"Projeto de Lei 2253/2022 propõe o fim da famigerada “saídinha temporária”



A segurança pública está em destaque com o projeto de lei 2.253/2022, que visa alterar dispositivos da Lei nº 7.210/84 (Lei de Execução Penal), acabando com a famigerada “saidinha temporária” de presos condenados.
A PL 2.253/2022 busca aprimorar o sistema penal, minimizando os riscos associados à “saidinha temporária”, prevista na Lei nº. 7.210/84, o que tem gerado debates sobre a eficácia dessa prática e seus impactos na segurança pública.
A interseção entre a proposta legislativa e as ações da PMMG destaca a relevância da discussão sobre a segurança pública no estado. 
Importante ressaltar que a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) tem intensificado a Operação Escudo, direcionada à localização e captura de foragidos, reforçando a atuação das forças de segurança no estado.
A Operação Escudo representa um esforço significativo no combate à criminalidade, especialmente na busca por indivíduos que se encontram foragidos da justiça. 
O presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS-PM/BM) acompanha de perto os desdobramentos dessa iniciativa legislativa, cobrando responsabilidade e atenção à vida de todos os integrantes das forças de segurança pública. 
A valorização dos profissionais da segurança pública é fator imprescindível para a manutenção da paz social, sendo necessário, nesse momento, um posicionamento do Excelentíssimo Governador Romeu Zema sobre medidas que visem manter a paridade e reconhecimento desses profissionais.
As medidas propostas pelo PL 2.253/2022 prometem ser um passo significativo na busca por soluções mais efetivas no sistema penal e na proteção dos cidadãos de bem.


Compartilhe esta notícia:

Suspensão da Portaria 213: Entenda as Implicações na Aquisição de Armamentos por Policiais Militares no Brasi.

Representante do CSCSPMBM Prestigia Aniversário DE 25 anos da COOPEMG, a Maior Cooperativa de Segurança Pública do Brasil

Ação Heroica dos policiais do batlhão ROTAM