"Centro Social dos Cabos e Soldados da PM e BM de Minas Gerais emite Nota de Repúdio e Clama por Reformas no Sistema Judiciário"




Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Minas Gerais expressa veemente repúdio diante dos acontecimentos recentes no estado, destacando as preocupantes declarações do Presidente Sgt Oliva do CSCSPMBM. A entidade lamenta profundamente a postura do poder judiciário, que, ao permitir benefícios favorecendo infratores, inadvertidamente incentiva um ambiente criminal prejudicial, colocando em perigo a vida dos corajosos profissionais de segurança pública.

O trágico exemplo dessa situação é o fato ocorrido com o Sargento Dias, um herói que bravamente defendia a sociedade. Enfrentando um indivíduo beneficiado por saída temporária, o sargento pagou o preço máximo por seu dever quando o infrator, lamentavelmente, não retornou à penitenciária.

O Centro Social exige uma reflexão séria e imediata sobre as políticas que regem o sistema judiciário e de segurança. A necessidade de uma proteção efetiva para a sociedade e seus agentes é premente. Somos a favor do Projeto de Lei 6579/1 autoria do Capitão Derrite (PL-SP) que limita as saídas, para abolir completamente esse benefício, expressamos nossa solidariedade aos familiares do Sargento Dias e reforçamos nosso compromisso na busca por um sistema que promova verdadeira justiça e segurança para todos.


Compartilhe esta notícia:

Suspensão da Portaria 213: Entenda as Implicações na Aquisição de Armamentos por Policiais Militares no Brasi.

Representante do CSCSPMBM Prestigia Aniversário DE 25 anos da COOPEMG, a Maior Cooperativa de Segurança Pública do Brasil

Ação Heroica dos policiais do batlhão ROTAM