Ação Heroica dos policiais do batlhão ROTAM



No último dia 10 de dezembro, membros valentes do Batalhão ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) demonstraram coragem e habilidade ao salvar um cidadão em meio a um surto psicótico, evitando uma tragédia na Lagoa da Pampulha.

Na noite de sábado dia 10, a viatura da ROTAM Cmdo. Em patrulhamento próximo a lagoa da Pampulha recebeu uma informação de transeuntes sobre um indivíduo em crise psicótica que havia decidido pular na Lagoa da Pampulha. Rápidos para responder, os bravos agentes do Batalhão ROTAM chegaram prontamente ao local, onde encontraram a situação extremamente delicada.

Mesmo sem ter habilidades táticas e treinamento especializado, os membros da ROTAM agiram com rapidez para garantir a segurança do cidadão em risco. Empregando técnicas de resgate aquático e utilizando os recursos à disposição, conseguiram retirar o indivíduo da água, evitando assim uma possível tragédia.

O Presidente do CSCSPMBM, elogiou a atuação exemplar dos militares, destacando a importância da prontidão para lidar com situações de emergência.

Este episódio ressalta não apenas a coragem dos membros do Batalhão ROTAM, mas também a relevância de equipes especializadas no enfrentamento de crises complexas. A atuação rápida e eficiente dos militares demonstra o comprometimento desses profissionais em proteger a vida e garantir a segurança da comunidade.

A ROTAM continua a desempenhar um papel vital na manutenção da ordem e segurança, destacando-se não apenas como força de reação, mas também como agentes dedicados ao bem-estar da sociedade que juraram proteger.


Compartilhe esta notícia:

Suspensão da Portaria 213: Entenda as Implicações na Aquisição de Armamentos por Policiais Militares no Brasi.

Representante do CSCSPMBM Prestigia Aniversário DE 25 anos da COOPEMG, a Maior Cooperativa de Segurança Pública do Brasil

Ação Heroica dos policiais do batlhão ROTAM