NOTA DE REPUDIO A DECISÃO DE AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA



Belo Horizonte, 29 de novembro de 2023 

Ao: Excelentíssimo Coronel PM Rodrigo Piassi, CMT da Policia Militar do Estado de Minas Gerais

 

O Centro social dos Cabos e Soldados da Policia Militar e Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – CSCSPM/BM, através do seu Presidente, Sargento PM Oliva, expressa sua indignação com a decisão do Doutor Juiz de Direito, exarada na audiência de custódia, processo Nº5008392.54.2023.8.13.0241, de colocar em liberdade um infrator acusado de homicídio. Entendemos que decisão judicial é no mínimo equivocada e afeta sobremaneira a credibilidade da segurança pública junto à sociedade mineira.

Reconhecemos o trabalho árduo dos Policiais Militares que diuturnamente trabalham para manter a segurança e a paz social da sociedade mineira. No entanto, quando crimes tão graves são cometidos, espera-se que haja sanções penais adequadas, de acordo com os ditames da lei.

Não só lamentamos, mas também nos entristecemos com a decisão judicial que desconsiderou os fatos narrados no APF pelos policiais militares envolvidos na operação que culminou na prisão de um infrator em um homicídio de um policial militar. Pedimos que a justiça seja cumprida e que a decisão judicial seja revisada, no sentido de garantir a segurança dos profissionais da segurança pública.

Por entendermos que o Princípio da Eficiência é a marca da Instituição e certos da compressão de Vossa Excelência, aguardamos um retorno para a continuidade do que foi acima exposto.

Deixamos nesta oportunidade, nossos votos de respeito e admiração.

 

 

Respeitosamente.

Amaury Soriano de Oliva 

Presidente do CSCS-PM/BM


Compartilhe esta notícia:

Suspensão da Portaria 213: Entenda as Implicações na Aquisição de Armamentos por Policiais Militares no Brasi.

Representante do CSCSPMBM Prestigia Aniversário DE 25 anos da COOPEMG, a Maior Cooperativa de Segurança Pública do Brasil

Ação Heroica dos policiais do batlhão ROTAM