Homem atravessava ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, quando o veÃculo foi levado pela correnteza. Um outro carro também foi arrastado e o motorista conseguiu sair sem ferimentos.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas começaram na noite do último sábado (6). Um outro carro também foi levado pela correnteza, mas o condutor conseguiu sair do veículo sem ferimentos.
“O acionamento foi às 20h40 e interrompemos as buscas por volta de meia-noite porque chovia muito, a correnteza estava forte e a luminosidade estava ruim. Retornamos no domingo pela manhã, quando a chuva deu uma diminuída e encontramos um carro sem nenhuma vítima”, explicou o capitão Dilson Veloso.
Até então, os bombeiros não tinham informações de que dois carros haviam caído no rio. Pelos dados do veículo, eles conseguiram localizar o proprietário, em Porteirinha.
“Ele contou que tentou atravessar e abandonou o veículo ao perceber que o carro estava sendo arrastado e não acionou o socorro. Esse veículo caiu na madrugada de domingo e o primeiro carro, caiu por volta das 20h30 de sábado”.
As buscas continuaram e o outro carro foi achado no período da tarde. O motorista, de 34 anos, estava morto dentro do veículo. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi levado para o IML.
Segundo os bombeiros, o carro estava em um local com cerca de três metros de profundidade.
“Os bombeiros fizeram buscas visual ao longo do leito do rio e fizeram mergulho. O carro foi amarrado com cordas e retirado com ajuda de um trator”.
O G1 fez contato com a família da vítima que está muito abalada e não quis dar entrevista. Por telefone, um cunhado informou que Dilson José de Oliveira morava em Porteirinha e trabalhava como motorista em uma mineradora.
Até às 11h, a família aguardava a liberação do corpo para velório e sepultamento. O velório será na casa do pai de Dilson na Comunidade Furados do Coqueiro e o enterro será na Comunidade de Serra Branca.
Fonte: Marina Pereira, G1 Grande Minas
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: PMMG/Divulgação)
Após receber denúncia anônima, policiais do 40º Batalhão de Polícia Militar, encontraram 138 barras de maconha, aproximadamente 120 quilos, em uma casa...Leia mais.