Ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.
(Foto: Reprodução/Google Street View)
Um jovem de 25 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina, de 9, no bairro Ipê, na região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (7). Um áudio foi encontrado no celular onde o rapaz disse comentário sexuais à vítima. A mãe da criança conseguiu impedir a continuidade do crime sexual ao abordar o suspeito.
De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada na rua Herculano Soares Rocha. Chegando ao local, a mãe da vítima contou que a filha detalhou o que aconteceu. Segundo a criança, o jovem acariciou e passou a língua no corpo dela. Antes do estupro ser praticado, o suspeito enviou uma mensagem de voz para a vítima com o objetivo de atrai-la e fez comentários com conteúdo sexual.
A mãe da garota abordou o jovem quando ele estava abraçando a vítima e impediu que o crime continuasse sendo praticado. Com o suspeito foi encontrado um preservativo. O rapaz foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.
Crime sexual
O crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de seis a 10 anos.
O art. 217A prevê o crime de estupro de vulnerável, configurado quando a vítima tem menos de 14 anos ou, “por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”. A pena varia de 8 a 15 anos.
Já o crime de importunação sexual, que se tornou lei em 2018, e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de um a 5 anos de prisão.
Onde conseguir ajuda?
Caso você seja vítima ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:
Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.
Fonte: Vitor Fórneas– Bhaz
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.