Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img
img
img
Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Homem suspeito de estuprar menina morre após ser espancado
Publicado em 01/02/2021 15:02

Suspeito ficou uma semana internado no Hospital Regional de Patos sob escolta policial.

(Foto: Reprodução/Google Street View)

Um homem de 42 anos, suspeito de estuprar uma criança de 8 anos, em Tiros, município do Alto Paranaíba, morreu na madrugada desse domingo (31). Ele estava internado no Hospital Regional de Patos de Minas após ter sido espancado pelo padrasto da vítima, de 23. O suspeito do crime sexual teve afundamento de crânio e estava hospitalizado desde o dia 24 de janeiro.

De acordo com a PM, o óbito foi registrado por volta das 5h10 de ontem. O suspeito estava internado sob escolta policial. A morte foi informada por um policial penal que fazia o acompanhamento do paciente, no momento em que o óbito foi constatado. O homem morava no Centro de Tiros, mas era natural de Teresina, capital do Piauí.

Além do afundamento do crânio, o homem teve sangramento no rosto e lesões pelo corpo. As agressões foram cometidas pelo padrasto da criança, após a menina dizer que havia sido violentada sexualmente. O homem esteve internado durante uma semana.

Relembre o caso

O homem que morreu bebia com o padrasto e a mãe da criança na residência do casal. Em um determinado momento, a mãe e o padrasto saíram do cômodo e o suspeito ficou sozinho com a menina na sala. Conforme a denúncia, apurada pela PM, ele aproveitou a ocasião para abusar sexualmente da vítima e ainda a convidou para ir à residência dele, “fazer coisas de adultos na cama”.

Assustada, a criança conseguiu se desvencilhar do homem, que ainda tentou a segurar pelo braço, e contou o ocorrido para a mãe e o padrasto. Este, imediatamente, questionou o suspeito, que, muito embriagado, não rebateu as denúncias. O jovem, então, iniciou o espancamento, com golpes de socos, chutes e pontapés. As agressões terminaram já na rua, em um canteiro, onde o suspeito foi encontrado desfalecido pelos militares.

O padrasto da vítima confessou as agressões e disse que tomou tal atitude sem pensar. Durante busca no sistema, os policiais descobriram que o jovem estava descumprindo pena em prisão domiciliar. Diante do crime de lesão corporal e do desrespeito pela determinação judicial, ele foi preso pela PM.

Crime sexual

O crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de seis a 10 anos.

O art. 217A prevê o crime de estupro de vulnerável, configurado quando a vítima tem menos de 14 anos ou, “por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”. A pena varia de 8 a 15 anos.

Já o crime de importunação sexual, que se tornou lei em 2018, e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de um a 5 anos de prisão.

Fonte: Vitor Fórneas – Bhaz

MAIS NOTÍCIAS
O Governo de Minas Gerais dá aumento ao judiciário e calote na Segurança Pública

A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.

PMMG anuncia as ações de segurança no Carnaval 2021

A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.

Atuação do CBMMG durante intensas chuvas em Minas foi essencial para poupar vidas

A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.

12ª Cia PMMG apreende 689 kg de maconha e crack no município de Antônio Dias

Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.

Bombeiros encontram corpo de motorista que teve carro arrastado e caiu em rio

(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2021 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG