Ele foi pego com sete caixinhas de chicletes e 50 maços de cigarro.
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um velho conhecido da polícia foi novamente preso nesse domingo (31). Aliás, essa foi a quarta vez em que ele foi detido nos últimos 10 dias. Dessa vez, Erivelton Fernando Ferreira, de 40 anos, estava furtando uma lanchonete no bairro João Pinheiro, na região Noroeste de BH.
Erivelton e um parceiro arrombaram o local, foram vistos pela Polícia Militar e fugiram. O comparsa conseguiu escapar, mas o suspeito foi novamente preso. Ele havia furtado sete caixinhas de chiclete e 50 maços de cigarro.
O suspeito disse à polícia que iria assumir o furto sozinho e que daqui a pouco estaria novamente solto. E ele estava certo: ainda no domingo (31) ele foi liberado por meio de audiência de custódia.
Assim que foi liberado ele cometeu mais um furto e está à disposição da justiça. Ele está usando tornozeleira eletrônica e não poderia sair de casa final de semana, mas o monitoramento é dificultado visto que ele vive em situação de rua.
Reincidência
Nos últimos 10 dias, essa foi a quarta vez que Erivelton foi preso. A primeira prisão foi no sábado (23), mas na segunda-feira (25) o dono do estabelecimento já havia encontrado o homem na rua. A segunda foi na terça (26), após mais um arrombamento no restaurante na madrugada do mesmo dia. A terceira foi na sexta (30), por descumprir medida protetiva que a irmã tem contra ele.
Em entrevista à Itatiaia, o suspeito disse que já foi preso "umas 40 vezes" e que o motivo do crime é o vício em droga. “Eu roubo porque tenho necessidade de usar o crack. Fora isso, eu não faço nada de mal com ninguém, com violência. Se tiver algum coração bom de Deus que quiser, pode me procurar agora que eu vou [para uma clínica de recuperação], de bom coração. É o que eu mais quero. Eu não quero crack, não quero roubar mais não”, disse.
Fonte: Redação Rádio Itatiaia com informações de Oswaldo Diniz e Renato Rios Neto
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.