O aplicativo foi uma das ações iniciadas após os desastres que ocorreram em Minas, que estão entre os maiores envolvendo barragens no mundo.
(Foto: Agência Brasil)
Minas Gerais está desenvolvendo um aplicativo para que as pessoas se protejam em caso de rompimento de barragem. A ferramenta vai mostrar onde estão as estruturas de mineração, qual seria a mancha, que é a área atingida em caso de colapso, e vai apontar as rotas e locais seguros para que as pessoas se protejam.
O aplicativo foi uma das ações iniciadas após os desastres que ocorreram em Minas, que estão entre os maiores envolvendo barragens no mundo. O Coronel Flávio Godinho, que hoje é diretor de operações da Polícia Militar, inclusive o responsável pela operação de distribuição das vacinas contra covid-19 no Estado, é o entrevistado do podcast “Abrindo o Jogo”.
"O aplicativo se chama “Proximidade” e primeiro os órgãos vão trabalhar com ele para depois ser disponibilizado [para a população].Todas as manchas de inundação do Estado de Minas vão estar conversando entre si de forma mobile. O aplicativo mostra para a pessoa se ela está numa possível área de mancha de inundação e traça para ela qual que o ponto de encontro mais próximo de onde ela estava", explica.
De acordo com Godinho, no entanto, ainda não há uma previsão para que o app esteja pronto para uso, já que "existem etapas a serem cumpridas".
A entrevista na íntegra com o diretor de operações da Polícia Militar, Coronel Flávio Godinho, você ouve no podcast “Abrindo o Jogo”. Ele fala sobre a carreira, conta detalhes da operação em Brumadinho, na distribuição das vacinas contra covid-19 e fala sobre o preparo operacional para eventos que ainda não tem data para acontecer por causa da pandemia, como carnaval.
Fonte: Edilene Lopes – Rádio Itatiaia
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.