Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img
img
img
Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Belo Horizonte teve perseguição e troca de tiros na noite de domingo
Publicado em 19/01/2021 12:01

Uma mulher, que estava com o filho de apenas 1 ano e 2 meses e dirigia o carro, levou um tiro na mão.

(Foto: Google Street View/ Reprodução)

O Bairro Horto, em Belo Horizonte, foi palco de cenas de cinema. Perseguição, tiros, tentativa de atropelamento de policiais, uma mulher ferida e dois homens presos. Esse foi o saldo de uma perseguição da Polícia Militar a um Pointer vermelho, dirigido por uma mulher, no final da noite de domingo, na Avenida Silviano Brandão.

Três pessoas foram presas, sendo uma mulher, de 24 anos, e dois homens, de 34 e 36, respectivamente. A mulher, identificada por Ludmila, ficou ferida – levou um tiro na mão.

Os policiais, segundo o tenente Max, do 16º BPM, haviam recebido duas denúncias de tiros na noite. A primeira de que tinham sido ouvidos sete estampidos. A segunda, oito. Foram até a Rua João Alfredo e, ao chegarem, perceberam que um Pointer arrancando em alta velocidade ao avistar a viatura da PM.

Os policiais saíram, então, em perseguição. Primeiro, na Avenida dos Andradas e, num brusco movimento, o veículo em fuga retornou pela Avenida Silviano Brandão. Foi quando aconteceu a primeira colisão, contra um Fiesta de cor prata. Desvencilhou-se e continuou a fuga.

Logo à frente, teve de parar num sinal, que estava fechado e porque havia outros carros parados à frente dele. Foi quando a viatura policial se posicionou atrás do fugitivo. Os militares desceram e deram ordem para que os seus ocupantes descessem. Em vez disso, a motorista arrancou o veículo, de ré, investindo contra os policiais, que saltaram para não ser atropelados.

O carro tentou prosseguir na fuga, no entanto, bateu em um Palio de cor preta e acabou indo de encontro à mureta que separa as pistas da Silviano Brandão. Nesse instante, ouviu-se um estampido. Um dos ocupantes do Pointer vermelho atirara contra os policiais, que revidaram, atingindo o veículo várias vezes. Os vidros se quebraram.

Então, saiu de dentro do veículo uma mulher, Ludmila, com uma criança no colo e mostrando a mão esquerda ferida; ela pedia socorro. Os policiais se aproximaram e deram voz de prisão aos ocupantes do Pointer.

Mulher foi medicada

Socorreram a mulher ferida, que foi levada, com o bebê, de 1 ano e 2 meses, para o Pronto-Socorro. Lá, ela foi medicada, assim como o bebê, que tinha escoriações provocadas, possivelmente, por estilhaços dos vidros quebrados.

Ao revistarem a bolsa de Ludmila, os policiais encontraram um revólver calibre 38, que segundo ela, pertenceria a um de seus amigos, que teriam plantado a arma em sua bolsa.

No local da prisão, na Silviano Brandão, os militares encontraram mais um revólver.

Os dois homens foram levados para o Plantão do Detran, já de madrugada. A mulher também será presa. O bebê deve ser entregue ao Juizado de Menores.

Fonte: Ivan Drummond - Estado de Minas

MAIS NOTÍCIAS
O Governo de Minas Gerais dá aumento ao judiciário e calote na Segurança Pública

A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.

PMMG anuncia as ações de segurança no Carnaval 2021

A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.

Atuação do CBMMG durante intensas chuvas em Minas foi essencial para poupar vidas

A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.

12ª Cia PMMG apreende 689 kg de maconha e crack no município de Antônio Dias

Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.

Bombeiros encontram corpo de motorista que teve carro arrastado e caiu em rio

(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2021 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG