Criança foi encontrada na garagem da casa da família, em Uberaba, ao lado de uma mesa com frutas e uma garrafa de água; Polícia Civil investiga o caso.
(Foto: Reprodução/Pixabay)
Um casal foi preso suspeito de cárcere privado ao manter o filho de 11 anos acorrentado em uma cama na casa onde a família mora, na cidade de Uberaba, a 482 km de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (18).
A Polícia Militar foi até a casa da família após uma denúncia anônima. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o garoto acorrentado pelo tornozelo dentro da garagem da casa.
Segundo os relatos do garoto à polícia, ele contou que havia sido preso ao móvel pela mãe de 27 anos durante a manhã, quando ela havia saído para trabalhar. Ao lado do garoto tinha uma mesa onde a suspeita tinha deixado algumas frutas e uma garrafa de água para o filho. Além disso, um balde foi deixado para que a vítima pudesse fazer suas necessidades fisiológicas.
Durante um patrulhamento na cidade, a polícia encontrou a suspeita de acorrentar o filho. Segundo ela, o menino era muito levado, dava muitos problemas e saía de casa enquanto a mulher não estava.
Ainda segundo relatos da suspeita, ela contou que acorrentar o garoto foi a única alternativa que havia encontrado para segurar a criança dentro de casa no período em que trabalhava.
De acordo com o filho da suspeita, ele ainda contou aos militares que na terça-feira (17), a mãe já havia amarrado ele na cama, mas como a corrente estava bamba, ele conseguiu escapar.
A Polícia Militar prendeu a mulher em flagrante e o padrasto, que estava sendo procurado pelos agentes, também foi detido por participar do ato. Os dois foram levados para a delegacia da cidade e irão responder pelos crimes de maus tratos, abandono de incapaz e cárcere privado.
O conselho tutelar foi acionado pelos militares, que encaminharam a vítima para a casa do avô materno. A Polícia Civil está investigando o caso.
Fonte: Juliana Leal – R7 Minas Gerais
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.