Apesar do crime ter acontecido em uma atividade de campanha, a polícia diz que não há indícios de motivação política. Vítimas têm envolvimento com o tráfico de drogas.
(Foto: Reproduçaõ / TV Globo)
Dois homens foram baleados em Manhuaçu, na Zona da Mata. Eles participavam de um evento de campanha eleitoral, no início da noite desta quarta-feira (11), e foram atingidos durante um tiroteio. Segundo a polícia, não há indícios de que o crime tenha motivação política.
Cici Magalhães (MDB), candidata à reeleição para a prefeitura da cidade, e apoiadores faziam uma caminhada com entrega de panfletos pelas ruas do bairro Ponte da Aldeia. Segundo a PM, eles foram surpreendidos por um automóvel que se aproximou em alta velocidade, com dois ocupantes. Quando o veículo parou, houve uma série de disparos e as pessoas saíram correndo.
Em dos vídeos que circulam pelas redes sociais, apoiadores mobilizavam as pessoas para dispersarem do local. "Sai, sai. Tá todo mundo tomando tiro ali. Bora, bora".
Um rapaz de 19 anos foi atingido no peito e nas nádegas. Um outro, de 20 anos, foi atingido na perna. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu e não correm risco de morrer. Os suspeitos fugiram.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, os quatro envolvidos no crime têm envolvimento com o tráfico de drogas. Houve tumulto no local, mas não há informações de outros feridos.
Cici Magalhães divulgou nota em seu perfil nas redes sociais. Na publicação, ela esclarece que não foi atingida pelos disparos, assim como seu vice também saiu ileso. Informou, também, que a atividade de campanha foi suspensa após o ocorrido e lamentou o fato de duas pessoas terem sido baleadas.
Fonte: Guilherme Pimenta - G1 Minas
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.