Polícia investiga a motivação e tenta descobrir quem seria o mandante do assassinato do também vereador Hamilton Dias, da cidade de Funilândia.
(Foto: Reprodução/Record TV Minas)
A polícia prendeu, nesta quinta-feira (15), o vereador de Belo Horizonte Ronaldo Batista (PSC) suspeito de envolvimento na morte de um parlamentar da cidade de Funilândia, a 78 km de Belo Horizonte.
Conforme apurado pela reportagem, Batista está no DHPP (Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa), na região Noroeste de Belo Horizonte, onde presta depoimento.
Hamilton Dias (MDB) foi encontrado morto dentro de um carro que estava estacionado próximo à estação de metrô Vila Oeste, em Belo Horizonte, no dia 23 de setembro. O corpo apresentava perfurações de disparos de arma de fogo. Além de vereador, Dias também foi presidente do Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte.
Ainda não se sabe qual seria a relação de Ronaldo Batista com o crime. Ele é o quinto detido na investigação, que também já prendeu um policial militar. Batista recebeu 4.200 votos para o cargo de vereador em 2016, mas ficou como suplente. Ele assumiu a cadeira após o então vereador Cláudio Duarte ser cassado, em 2019. Batista também era sindicalista da classe de empregados do transporte.
A reportagem tenta contato com a defesa de Ronaldo Batista.
Fonte: Garcia Júnior - R7 Minas Gerais
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.