Equipe do BOPE trabalhou durante toda a tarde nas negociações.
(Foto: Real Publicação/Reprodução)
O caso do homem que esfaqueou a irmã e fez dois sobrinhos reféns hoje (14), dentro de casa em Igarapé, na região metropolitana de BH, foi encerrado depois de quase quatro horas de negociações. As crianças, uma menina de 11 anos e um garoto, 4, foram resgatadas sem ferimentos, mas a mãe, que estava grávida de quatro meses, morreu a caminho do hospital. O homem foi preso.
De acordo com a PM, as equipes foram acionadas por volta das 13h, com a informação de que uma mulher havia sido esfaqueada e, logo em seguida, outra ligação dava conta de que o autor era o irmão dela. “A alegação dele no momento em que nós chegamos, cerca de oito minutos depois, era de que ela havia colocado droga na bebida dele. Foi só o que ele falou”, explicou o tenente-coronel Carlos Eduardo Caetano Itabirano, em entrevista coletiva no fim da tarde.
Os militares ainda não sabem exatamente como foi a dinâmica do crime – se o homem chegou em casa alterado ou se algum problema pontual levou ao ataque contra a irmã -, já que a única coisa que ele disse nas negociações foi que ela havia colocado droga na água que ele bebia. A mulher chegou a ser socorrida por populares e levada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) local, mas não resistiu.
Tarde de ameaças
Ainda segundo o tenente-coronel, as negociações, que se estenderam pela tarde, foram muito delicadas, já que o homem a todo tempo ameaçava jogar o sobrinho mais novo pela janela. “Por ser menor, por ser mais leve, ele conseguia erguer o garoto e colocar para fora da janela. E a gente naquele trabalho de acalmá-lo para que ele não fizesse essa bobagem”, lembra.
O vídeo abaixo, publicado pela página Igarapé Livre, mostra uma das ocasiões em que o homem coloca o sobrinho para fora da janela. Nas imagens, é possível ver vários moradores curiosos com a situação, enquanto o menino grita e se desespera.
Fonte: Giovanna Fávero - Bhaz
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.