Mulher contou à polícia que não imaginava estar grávida devido à idade.
(Foto: Amanda Dias/BHAZ)
Um feito foi encontrado neste fim de semana, enterrado no quintal de uma casa na Vila Cafezal, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com o registro policial, a mãe, que não sabia que estava grávida, teria sentido fortes dores abdominais e expelido o corpo no banheiro de casa. O feto foi encontrado ontem (11), dentro de um saco plástico.
Segundo a PM, os militares foram até o Beco Guitarra, no bairro Santana do Cafezal, após receberem uma denúncia anônima de que um bebê havia sido enterrado. Chegando no local, os militares questionaram a mulher, de 44 anos, sobre a denúncia e ela negou. Mais tarde, ela acabou revelando que estava com o ciclo menstrual interrompido desde março deste ano, mas não sabia da gravidez, já que tem idade avançada e sofre de hipertensão.
A mulher contou aos policiais que estava em casa, quando começou a sentir fortes dores na barriga. Ela foi até o banheiro com a ajuda do companheiro e, enquanto o homem buscava um copo de água, o filho nasceu, já sem vida, caindo no vaso sanitário. O companheiro da mulher, de 47 anos, tentou chamar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas ela não permitiu. Então, eles colocaram o feto dentro de um saco plástico e o deixaram no quarto até as 14h, quando decidiram enterrá-lo no quintal.
A mulher foi encaminhada para a UPA Centro-Sul e, por causa do estado de saúde, e em seguida, transferida para a Santa Casa, onde está em observação sob escolta policial. O homem foi detido. Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que já está investigando o caso.
Fonte: Giovanna Fávero - Bhaz
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.