Somente nesta terça, os bombeiros registraram, pelo menos, 199 chamados para atendimento a incêndios em vegetação na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
(Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução)
Cerca de 30% de vegetação do Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello, no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, já foram destruídos por um incêndio que atinge o local há dois dias. O parque possui uma área total de 312 mil metros quadrados e a suspeita é que o incêndio seja criminoso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo ainda não foi extinto e dez militares trabalham no local na noite desta terça-feira (6). "Há alguns focos com chamas. Os bombeiros estão fazendo combate direto para extingui-los, utilizando mangueiras, abafadores e bombas costais", explicou a corporação.
O lugar é de difícil acesso e, para conter as chamas, foi preciso fazer um acesso por outro ponto da reserva para facilitar a entrada dos militares. Um ponto de monitoramento para a visualização de possíveis novos focos também foi montado.
Durante a ação para conter o fogo, que começou na manhã de segunda-feira (5), os bombeiros contaram com a ajuda de cerca de 25 civis, entre brigadistas do parque, Força Tarefa Previncêndio (FTP) e voluntários. Até o meio da tarde, pelo menos 20 mil litros já haviam sido utilizados. Uma equipe trabalhou durante a madrugada até as 3h da madrugada.
Às 6h30 desta terça havia cinco militares fazendo o mapeamento da área. Os focos apagados pela manhã permaneceram extintos e a área ficou sob monitoramento. Mas durante a tarde novos focos surgiram e as chamas voltaram a atingir as copas das árvores.
Cerca de dez hectares já foram atingidos, o que representa 30% da reserva que possui 312 mil metros quadrados.
Fonte: Rosiane Cunha – Hoje Em Dia
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.