Serra do Cipó está pegando fogo há oito dias consecutivos.
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O incêndio de grandes proporções que devasta a Serra do Cipó, na região Central de Minas, chegou ao oitavo dia nesta segunda-feira (5). Além de do combate às chamas no local, os bombeiros atuam em outras áreas de conservação que também pegam fogo.
A Serra da Moeda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o Parque Nacional do Itacolomi, em Ouro Preto, na região Central do Estado, são algumas dessas áreas verdes que estão em chamas.
Dezenas de militares, brigadistas e voluntários iniciaram os trabalhos logo no início da manhã na tentativa de controlar o fogo nos três endereços.
Na Serra do Cipó, os bombeiros se revezam em quatro frentes. Eles contam com o auxílio de um helicóptero, um drone e dois aviões air tractor, além de caminhões-pipa cedidos pela prefeitura. A área consumida pelo fogo ainda não foi mensurada.
Na Serra da Moeda, o incêndio começou durante a madrugada e, de acordo com os militares, está concentrado em um terreno de difícil acesso, com mata fechada. Na semana passada, o fogo já havia castigado o local, mas foi controlado depois de consumir uma área correspondente a 4,2 mil campos de futebol.
Já o Parque Nacional do Itacolomi está em chamas há quatro dias. Segundo os combatentes, ainda restam dois focos de incêndio em andamento. Um próximo à região da captação de água e o outro pouco abaixo do pico.
Fonte: Redação Hoje Em Dia
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.