Atrito aconteceu no bairro Santo Antônio; conforme registro policial, suspeito chamou vítima de “sapatona e put*”.
(Foto: MPMG/divulgação)
Um procurador de Justiça de 59 anos foi preso, na noite dessa quinta-feira (1º), após ameaçar matar uma mulher no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A confusão aconteceu após uma discussão no trânsito.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher contou que o desentendimento começou em um semáforo no cruzamento da rua Guaicuí com avenida Prudente de Morais, quando o sinal abriu e o procurador demorou a arrancar o carro. A motorista buzinou, deu ré e, ao passar pelo veículo do homem, chamou a atenção dele.
A partir daí o suspeito começou a perseguir a vítima até a porta do prédio dela, onde bateu na traseira do veículo da mulher.
Ao sair do carro, a motorista foi agredida verbalmente pelo procurador, que a chamou de "sapatona e put*". Ele tentou agredi-la fisicamente, disse que iria matá-la e foi até o carro buscar a arma. A mulher começou a gritar por socorro, e a companheira dela ajoelhou pedindo que o procurador não atirasse. Mesmo assim, um disparo foi realizado. Ninguém ficou ferido.
Sinais de embriaguez
Ainda conforme o registro policial, o procurador apresentava sinais de embriaguez, mas não quis fazer o teste do etilômetro. Aos policiais, o homem afirmou que foi chamado de "filho da puta*" pela outra motorista e foi atrás dela para saber o motivo do xingamento. Na versão do condutor, o disparo não foi voluntário e o carro dele também teria sido atingido por um tiro.
Nervosinho
O procurador, conforme policiais que atenderam a ocorrência, estava exaltado durante a abordagem. Ele resistiu à prisão, precisou ser imobilizado e algemado.
Alegou que não se identificaria enquanto os militares não retirassem as algemas. Não satisfeito, ele afirmou que os "soldados, cabos e tenentes eram todos bostas".
O homem foi conduzido à sede da Procuradoria-Geral do Ministério Público. A assessoria do órgão já tomou conhecimento do caso e vai se posicionar ainda nesta sexta-feira.
Fonte: Carolina Caetano - O Tempo
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.