Segundo delegado, ela vai responder por maus-tratos e já houve auto de flagrante para a prisão. A suspeita ainda poderá pagar multa e ser proibida de permanecer com os animais.
(Foto: Cláudia Mourão/TV Globo)
Uma mulher suspeita de maus-tratos a cachorros e gatos foi presa por policiais civis, na manhã desta quinta-feira (1º), durante uma operação na casa dela, no bairro Heliópolis, na Região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com o delegado Luiz Otávio Paulon, ela vai responder por maus-tratos e já houve auto de flagrante para a prisão.
"Ela vai ser encaminhada para uma unidade prisional e pode pegar de dois a cinco anos de reclusão", diz Paulon.
A mulher ainda poderá pagar multa e ser proibida de permanecer com os animais.
A operação
Uma equipe da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes Contra a Fauna, Departamento de Meio Ambiente, chegou às 6h para verificar denúncia de maus-tratos.
Os policiais encontraram quatro cachorros e sete gatos – gata e mais seis filhotes. Dois dos cães estão muito doentes.
Um deles, um rottweiler estava deitado em um canil muito debilitado, sem forças para se levantar. Ele precisou ser carregado por policiais civis e foi levado direto para uma clínica veterinária. Os outros, para a delegacia.
Os donos da casa confirmaram para a polícia que são os responsáveis pelos animais. Os policiais encontraram evidências de maus-tratos.
A denúncia foi do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), autor do projeto que resultou na Lei Sansão.
A reportagem tentou falar com os donos da casa, mas eles não quiseram se manifestar.
Fonte: Iana Coimbra, TV Globo
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.