Polícia Militar de Ouro Branco foi acionada e resgatou homem com queimaduras graves. Vizinhos não conseguiram acionar unidade dos bombeiros mais próxima, em Conselheiro Lafaiete.
(Foto: PMMG)
Quatro pessoas sofreram queimaduras após incêndio em residência em Ouro Branco, Região Central do estado, na noite dessa sexta-feira (25). Um homem, em estado grave, foi encaminhado ao Hospital Raimundo Campos. Camilo Cezar Moreira, 39 anos, foi encontrado inconsciente, deitado na cama de casal, em meio às chamas.
O resgate foi realizado por equipes da 65ª Companhia da Polícia Militar da cidade, depois que os vizinhos não conseguiram acionar o Corpo de Bombeiros, que fica a 30 quilômetros, em Conselheiro Lafaiete.
A mulher de Camilo, Maria Alice de Souza Santos, de 49, teve queimaduras leves no rosto e em partes do corpo. Outras duas vítimas também foram levadas ao hospital. Ailton Alexandre Faria Miranda, de 36, e Bernardo Augusto Monteiro Correa, de 33.
A PM foi acionada por volta das 22h30. Segundo o cabo Marlon José Santos Viol, quando a equipe chegou ao local, a casa estava tomada pelas chamas e os vizinhos tentavam apagar o fogo com baldes de água. A mulher contou aos militares que assistia à televisão, por volta das 22h, quando o marido chegou embriagado e os dois discutiram. Ela acredita que ele tenha acendido um cigarro na sala e deixou acesso sobre um sofá, ao ir para o quarto.
De acordo com Maria Alice, ela viu um clarão e tentou apagar o fogo, mas não conseguiu. Chamou o marido, mas ele estava desacordado, então, saiu de casa com algumas roupas e pediu ajuda aos vizinhos que chamaram os militares enquanto tentavam apagar as chamas.
O cabo Marlon disse que tentou retirar o homem, que estava desacordado e bastante queimado, com um cobertor, mas as queimaduras eram graves. Outra viatura chegou para dar apoio e os militares conseguiram arrastar o homem sobre o colchão para fora da casa.
Fonte: Elian Guimarães - Estado de Minas
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.