O suspeito do crime que aconteceu na cidade de Patrocínio é o irmão do prefeito e então secretário de obras do município; autor está foragido.
(Foto: Reprodução / Record TV Minas)
Um vídeo de circuito de segurança mostra o momento em que um pré-candidato a vereador foi morto, a tiros, na tarde desta quinta-feira (24), em Patrocínio, município a 393 km de Belo Horizonte.
Segundo a polícia, o suspeito de matar Cássio Remis (PSDB) é o irmão do prefeito e então secretário de obras da cidade, Jorge Marra (DEM). O autor dos disparos fugiu após o assassinato e, até a manhã desta sexta-feira (25), ainda era procurado.
Suspeito atirou cinco vezes contra a vítima
Suspeito atirou cinco vezes contra a vítima
Reprodução / Record TV Minas
O prefeito Deiró Marra (MG), candidato à reeleição e adversário político de Remis, exonerou o irmão do cargo logo após o crime e decretou luto de três dias.
O atual chefe do Executivo lamentou o ocorrido, durante uma entrevista coletiva, e avaliou que o crime não deve afetar a corrida eleitoral.
O crime
Remis foi assassinado enquanto tentava reaver o telefone celular que teria sido tomado por Jorge Marra minutos antes, quando o pré-candidato fazia uma live na internet.
O postulante ao cargo de vereador denunciava na transmissão ao vivo uma suposta obra que a prefeitura que iria beneficiar a instalação do comitê de campanha de Deiró Marra em uma casa na região.
Leia também: PSDB repudia assassinato de candidato em Patrocínio
O crime aconteceu em frente à sede da Secretaria de Obras. Segundo a polícia, o suspeito disparou cinco tiros contra a vítima.
Remis foi vereador de Patrocínio entre os anos de 2009 e 2016. Neste período, o político chegou a presidir a Câmara Municipal.
Fonte: Pablo Nascimento - R7 Minas Gerais
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.