Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, duas crianças e um adolescente morreram.
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros atendeu a pelo menos 12 ocorrências de afogamento durante o feriadão da Independência em Minas Gerais. O balanço parcial inclui casos registrados entre o sábado (5) e a meia-noite desta terça-feira (8).
No sábado (5), um adolescente de 17 anos morreu depois de se afogar em uma lagoa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Testemunhas disseram aos militares que o rapaz estava nadando no bairro Bom Jesus, em Contagem, no limite com Ribeirão das Neves, quando desapareceu nas águas.
No domingo (6), os bombeiros localizaram os corpos de duas crianças que se afogaram em uma fazenda no bairro Menezes, em Ribeirão das Neves. Três meninos saíram para passear de bicicleta, no sábado, mas só um deles retornou. Ele contou que se perdeu dos outros dois.
Os bombeiros foram chamados na manhã de domingo e viram as camisas e os chinelos das crianças, de 11 e 12 anos, na margem da lagoa. Eles foram encontrados mortos, a 10 metros da margem.
No interior
Em Unaí, na Região Noroeste de Minas, um jovem de 23 anos morreu afogado na Cacheira do Rio Preto, enquanto tentava fazer a travessia, no sábado (5). Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
O corpo de um homem foi resgatado em uma represa na cidade de Prata, no Alto Paranaíba, no domingo (6), por bombeiros mergulhadores de Ituiutaba.
Na segunda-feira (7), em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, os militares atuaram em dois casos na Cachoeira da Fumaça. Uma mulher, de 51 anos, caiu entre as pedras, fraturou o braço e foi resgatada pelo helicóptero Arcanjo. Um homem se afogou no mesmo local e as buscas por ele continuavam nesta terça-feira (8).
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as 12 ocorrências do feriado tiveram pelo menos uma pessoa afogada em cada uma, mas não é possível afirmar quantas delas terminaram em morte.
No sábado (5), também foram registrados afogamentos em Perdões, no Sul de Minas; e em Barbacena, na Zona da Mata. No domingo (6), houve casos em Divinópolis, no Centro-Oeste; em Medina, no Leste; e em Delta, no Triângulo Mineiro. Na segunda-feira (7), outros resgates ocorreram em Serra Azul de Minas, no Vale do Jequitinhonha; e em Ibiá, no Alto Paranaíba.
Fonte: Thaís Leocádio - G1 Minas
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.