Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img
img
img
Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Suspeito de matar namorado da ex em BH e ameaçar executá-la é preso pela polícia
Publicado em 03/09/2020 15:09

Na manhã do crime, o suspeito, de 30 anos, dirigiu até a casa da ex-companheira, fotografou o portão do imóvel e passou a encaminhar mensagens ameaçando matá-la.

(Foto: Fred Magno)

Dias de pânico tornaram-se rotina para uma mulher moradora de Belo Horizonte, que, após semanas recebendo ameaças de seu ex-marido, viu de perto a execução de seu namorado, atingido por disparos de fogo enquanto trocava o pneu do carro no bairro Milionários, na região do Barreiro, no último sábado (29).

O suspeito do crime é seu ex-companheiro, que continuou ameaçando-a até essa quarta-feira (2), quando a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu contra ele um mandado de prisão para garantir a segurança da mulher. O homem tem 30 anos e está detido. A mulher, que ainda não conseguiu viver o luto pela perda do namorado, está sendo acolhida pela Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam). As informações foram repassadas na manhã desta quinta-feira (3) durante coletiva de imprensa no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Instantes de terror começaram a ocupar a vida da mulher logo após o marido ter decidido separar-se dele. À polícia, ela esclareceu que o homem a pressionou para que ela aceitasse se divorciar dele. Algum tempo após o término, ela começou um relacionamento amoroso com o rapaz que acabou morto no último sábado.

De acordo com a mulher, logo depois dos primeiros encontros, seu ex-marido demonstrou insatisfação pelo novo envolvimento dela. Ele teria dito que não aceitaria a relação entre ela e o novo namorado porque o homem era um amigo antigo e que conviveu com eles enquanto eram casados.

Ameaças constantes eram recebidas pela mulher e mesmo pelo namorado dela por meio de mensagens no celular. Em uma oportunidade, o ex-marido chegou a efetuar um disparo de arma de fogo contra o carro do companheiro da mulher. Na ocasião, ela procurou a delegacia de mulheres e conseguiu uma medida protetiva para tentar manter afastado seu ex. Contudo, segundo ela, o homem tornou-se ainda mais obcecado após a obtenção da medida protetiva, e ele, então, teria decidido cometer o homicídio.

Sábado

Às 6h30 do sábado, dia em que o crime aconteceu, o ex-marido da mulher entrou no carro usado para trabalhar e dirigiu até a casa dela. Logo que chegou, o suspeito fotografou o portão e lhe encaminhou a imagem. Em seguida, passou a ligar insistentemente para ela, não sem antes ter mandado uma mensagem para o namorado da mulher ameaçando-o – de acordo com a Polícia Civil, o suspeito escreveu para a vítima: “talarico vai morrer”.

Frente às ameaças, o casal, muito preocupado, tentou falar com o homem. O namorado da mulher pediu que o outro seguisse seu caminho e os deixasse em paz. Entretanto, as ameaças continuaram, e as vítimas decidiram retornar à delegacia da mulher para pedir a prisão do homem, que naquele momento descumpria a medida protetiva determinada pela Justiça. A caminho da delegacia, o pneu do carro do casal furou, e o homem precisou desembarcar para trocá-lo.

De acordo com o delegado Alexandre Fonseca, o suspeito que perseguia o casal aproveitou o momento para efetuar os disparos. “Eles tiveram o infortúnio de, no deslocamento, o pneu do carro ter furado. Durante a troca do pneu, o autor que já estava nas imediações se aproximou e de dentro do próprio carro executou a vítima mediante um elemento surpresa”, esclarece. Apesar de ter conseguido matar o namorado de sua ex-mulher, o suspeito não parou de ameaçá-la depois do crime. “Após uma crime um conhecido do autor, a mando dele, encaminhou um áudio para a mulher dizendo que “se ela entregasse o menino”, com essas palavras, ela seria a próxima. Então ela buscou proteção na delegacia e foi acolhida”.

Prisão

Desesperada, ela procurou novamente a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher, onde recebeu acolhida e pôde prestar depoimento a respeito da história. Frente à necessidade, delegados pediram a prisão temporária do autor, concedida pela Justiça na terça-feira (1º). O mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido já nessa quarta-feira (2) no bairro Parque São João, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte: Lara Alves - O Tempo

Foto: Fred Magno
MAIS NOTÍCIAS
O Governo de Minas Gerais dá aumento ao judiciário e calote na Segurança Pública

A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.

PMMG anuncia as ações de segurança no Carnaval 2021

A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.

Atuação do CBMMG durante intensas chuvas em Minas foi essencial para poupar vidas

A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.

12ª Cia PMMG apreende 689 kg de maconha e crack no município de Antônio Dias

Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.

Bombeiros encontram corpo de motorista que teve carro arrastado e caiu em rio

(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2021 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG