Suspeitos instalaram um fórum arbitral na cidade de Juatuba (MG) e utilizavam símbolos, insígnias e emblemas de órgãos do Poder Judiciário.
(Foto: Reprodução/Polícia Civil)
Quatro pessoas suspeitas de se passarem por membros do Judiciário foram presos pela Polícia Civil na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a investigação, os homens instalaram um fórum arbitral na cidade de Juatuba e se passavam por autoridades.
Um deles se apresentava como juiz de direito e atuava em procedimentos com envolvimento de menores de idade.
Polícia investiga homem que se passava por juiz para dar golpes
De acordo com o delegado Diego Nolasco, os suspeitos usavam expressões e símbolos próprios dos órgãos públicos.
- Eles informavam aos cidadãos que o referido local seria um tribunal, órgão integrante do Poder Judiciário. Várias pessoas estariam sendo ludibriadas
Investigação
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar os suspeitos após denúncia da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil). Houve cumprimento de mandados de busca e apreensão e, na última sexta-feira (28), os quatro homens foram presos.
Segundo a delegada Ligia Mantovani, durante as buscas, foram apreendidos diversos materiais, como bandeiras, carteiras funcionais, adesivos, cartões de visitas, camisas estampadas, documentos e até dois carros plotados com brasões semelhantes aos utilizados pelo Poder Público.
Foram encontradas, ainda, diversas tabelas de honorários fazendo referência à palavra juiz de direito.
- As quatro pessoas foram autuadas pelos crimes de usurpação de função pública e associação criminosa
De acordo com a Polícia Civil, eles ainda podem responder por uso indevido de insígnias e brasões, estelionato e propaganda enganosa. Os quatro suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional, e as investigações prosseguem.
Fonte: Lucas Pavanelli - R7 Minas Gerais
(Foto: Reprodução)
Um jacaré de aproximadamente dois metros foi flagrado se aproximando de um morador de rua no estacionamento de um supermercado, na avenida Independência, no centro de Cananéia,...Leia mais.
(Foto: Reprodução/Recordtv Minas)
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso de um bebê que foi encontrado morto debaixo de um viaduto no bairro Olhos D"Água, na região...Leia mais.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Dois homens foram presos, na noite desta segunda-feira (25), suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De...Leia mais.
(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 28/1/19)
Um ator fundamental na operação de busca e salvamento em Brumadinho, em 2018, e também em Mariana, em 2015, pede licença do Corpo de Bombeiros de Minas...Leia mais.
(Foto: Divulgação / Rádio Itatiaia)
Um homem, de 56 anos, foi preso por suspeita de ter cometido um latrocínio contra uma idosa, de 71, em Águas Formosas, cidade da região do...Leia mais.