Animados com a classificação para a final da Champions, fãs do clube ignoraram os cuidados com a saúde e causaram confusão em Paris.
(Foto: Charles Platiau / Reuters)
A classificação inédita do Paris Saint-Germain à final da Liga dos Campeões da Europa rendeu dor de cabeça para a polícia francesa. Após a vitória por 3 a 0 sobre o RB Leipzig, da Alemanha, na terça-feira, no jogo disputado em Lisboa, milhares de torcedores festejaram nas ruas da capital da França e o saldo final, de acordo com as informações passadas nesta quarta pelas autoridades policiais, foi de 36 prisões.
A maioria das detenções aconteceu na avenida Champs-Elysées. Elas foram motivadas pelo arremesso de objetos, agressões, desobediência às autoridades e furto. Também não houve respeito algum aos protocolos de saúde para o novo coronavírus, com muita aglomeração e boa parte dos torcedores sem máscaras.
A polícia de Paris informou ainda que houve um reforço nos arredores do estádio do Paris Saint-Germain, o Parque dos Príncipes, por conta da grande quantidade de pessoas na região.
As autoridades francesas já pediram para que não haja festa nas ruas neste domingo, caso o time conquiste o título da Liga dos Campeões. O adversário da decisão será conhecido nesta quarta-feira no outro confronto das semifinais entre Bayern de Munique e Lyon.
O Paris Saint-Germain pode ser a segunda equipe francesa a conquistar a competição europeia. O único até agora no país que tem o título é o Olympique de Marselha, que o levou em 1993. É a sétima vez que um time da França disputa a decisão. Reims, Saint-Étienne e Monaco foram outros finalistas, mas foram derrotados.
Fonte: UOL
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.