Briga teria começado após o funcionário pedir para que o cliente tivesse a temperatura aferida antes de entrar no estabelecimento; ninguém foi preso.
(Foto: Reprodução / Record TV Minas)
Um recepcionista de um hotel foi agredido por um hóspede, em Varginha, a 323 km de Belo Horizonte, após o cliente se recusar a ter a temperatura medida pelo funcionário. O caso, que foi gravado por câmeras de segurança do local no último sábado (8), viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (11).
De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou após a vítima, de 24 anos, pedir para que o suspeito, de 30, medisse a temperatura para entrar no local. as imagens mostram quando o cliente pega um objeto e parte para cima do funcionário, que estava atrás do balcão.
Ainda segundo a polícia, o funcionário revidou a agressão. Segundo o registro policial, uma mulher teria chegado e separado à briga entre os envolvidos, e o suspeito de 30 anos deixou o hotel logo em seguida. A PM informou que ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Civil, os dois envolvidos na briga registraram o ocorrido na Delegacia de Polícia Civil de Varginha. No entanto, para dar prosseguimento às investigações do caso, é necessário que um dos envolvidos compareça à delegacia e faça a representação pessoalmente.
Defesa
Por meio de nota, a gerência do Via Garden Hotel informou que "lamenta o ocorrido e que já está tomando as devidas providências sobre o caso".
Outro lado
Também por meio de nota, o advogado Raul Resende Lima, que representa o cliente do hotel que tentou agredir o funcionário, informou que o vídeo que circula nas redes sociais não mostra a verdade dos fatos e que não está reproduzido na íntegra, "prejudicando a honra e a moral" do envolvido.
Ainda segundo a nota, Resende disse que o homem foi agredido verbalmente e discriminado pelo atendente, que, segundo o advogado, "criou empecilhos para fazer a reserva no hotel".
Resende ainda informou que "em nenhum momento o atendente do hotel pediu para auferir a temperatura do homem". O advogado disse que o atendente, a todo momento, "tratou o envolvido com desprezo e ironia, debochando da situação e da condição física" do homem, e passou a buscar motivos para não realizar a reserva do quarto, inclusive exigindo o pagamento da diária de forma antecipada, vistoriou a placa do veículo e solicitou documentos pessoais da namorada do homem.
Ainda segundo a nota do advogado, "o envolvido, com intuito de resolver o problema, solicitou a presença do gerente, sendo que tal pedido fora negado pelo atendente, que passou a ironiza-lo".
Resende ainda concluiu que "devido a situação e a parcialidade dos fatos levados à público, todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas".
O R7 não conseguiu contato com o funcionário do hotel para que comentasse as acusações da defesa do cliente.
Fonte: Caio Augusto, do R7, com Mayara Folco, da Record TV Minas
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.
A atuação dos militares converge e reflete a busca incessante da corporação pela segurança e preservação da população mineira, nas situações de catástrofe e...Leia mais.
Nesta segunda-feira (08), polícia militar da 12ª Cia MAMB prendeu homem suspeito de tráfico ilícito de drogas no município de Antônio Dias, Região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais e...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Os bombeiros encontraram o corpo de um motorista que teve o carro arrastado enquanto atravessava uma ponte sobre o Rio Mosquito, em Porteirinha, no Norte de Minas. As buscas...Leia mais.