Segundo policiais, mulher jogou o carro contra eles em uma rua da Pedreira Prado Lopes. Ela foi localizada em uma delegacia no Bairro Floresta.
(Foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Uma advogada de 34 anos foi detida na noite dessa terça-feira suspeita de tentar atropelar policiais militares na Rua Carmo do Rio Claro, na Pedreira Prado Lopes, Região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo a PM, pouco antes das 19h, militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) estavam a caminho de um ponto de apoio para registrar uma ocorrência. Em determinado momento, a condutora de um Honda Civic preto jogou o carro na direção deles, na intenção de atropelá-los, segundo os policiais. Eles conseguiram se esquivar. O veículo saiu em alta velocidade, colocando em risco outros pedestres.
Os policiais da Rotam localizaram a motorista na unidade e deram voz de prisão a ela por tentativa de homicídio e direção perigosa. Ainda de acordo com a PM, outros policiais e testemunhas que estavam na delegacia ouviram a advogada conversar com uma pessoa no celular e dizer que “devia ter passado por cima da cabeça do policial”.
A mulher foi identificada como advogada. Ela estava com outras duas pessoas no carro, que não quiseram falar com a polícia. A PM informou que um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG) esteve na delegacia para acompanhar a ocorrência.
Foram lavradas multas por demonstrar ou exibir manobra brusca, dirigir ameaçando pedestres e dirigir ameaçando outros veículos em via pública. Ainda de acordo com a Polícia Militar, há dois registros de ocorrências contra a advogada neste ano. Em maio, foi feito um boletim de ameaça e calúnia. No mês seguinte, outra ocorrência por desacato, desobediência e resistência a abordagem policial.
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil informou que a advogada foi ouvida e liberada. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, em Belo Horizonte.
Fonte: Cristiane Silva – Estado de Minas
Há exatos dois anos, moradores da cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, passaram por muito sofrimento, angustia e revolta trazida pelo rompimento da Barragem da Mina do Córrego do Feijão, sendo...Leia mais.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) deu início, na madrugada desta segunda-feira (25), à segunda fase da operação Rota Segura, com foco na apreensão de armas de fogo nas estradas mineiras sob...Leia mais.
(Foto: Reprodução/Record Tv Minas)
Uma mulher de 47 anos foi esfaqueada na noite deste domingo (24), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Clemência dos...Leia mais.
(Foto: Reprodução Arquidiocese)
O Corpo de Bombeiros realiza, na manhã desta segunda-feira (25), buscas para tentar encontrar um padre que desapareceu em uma cachoeira de Buenópolis, região...Leia mais.
(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/ D.A Press)
Três jovens foram baleados na madrugada desta segunda-feira (25/01) no Morro do Papagaio, em Belo Horizonte. Dois morrerem no local e um sobreviveu aos quatro tiros que levou, sendo...Leia mais.