Incêndio começou na madrugada desta quarta-feira (10), e a Polícia Militar foi acionada para apoiar a ação do Corpo de Bombeiros; ninguém se feriu.
(Foto: Alex de Jesus / O Tempo)
Dez barracos de madeira ficaram destruídos após serem consumidos em um incêndio que começou na madrugada desta quarta-feira (10) na Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste de Belo Horizonte. Moradores da rua Pedro Lessa acionaram o Corpo de Bombeiros pouco depois de 3h, quando um primeiro rastro de fumaça começou a sair de um dos barracões. Logo em seguida, o fogo transpôs os limites do imóvel e atingiu outros nove barracões existentes ali. De acordo com os militares, ninguém se feriu. O rescaldo ainda era feito nesta manhã.
Moradores relataram à Polícia Militar, acionada para apoiar a ocorrência, que perceberam a presença de três pessoas com atitudes suspeitas na rua minutos antes do incêndio. Outros comentam que o fogo teria começado após uma briga de casal. Ainda não há detalhes a respeito do que causou o início das chamas ou detidos até o momento. O fogo atingiu parte da fiação da rede elétrica instalada na rua e a Cemig precisou ser acionada para desligar a energia na região com o intuito de evitar explosões. A perícia da Polícia Civil também foi chamada para analisar o cenário.
Pai de duas meninas, Elton Rodrigues é morador de um dos barracões parcialmente destruídos pelas chamas. Ele conta que acordou assustado durante a madrugada e pensou que as chamas fossem acabar rapidamente – segundo o morador, um casal que vive em um dos imóveis costuma incendiar objetos após discussões.
“Acordei de madrugada, os vizinhos gritando que estava pegando fogo. Eu olhei e tinha só uma beiradinha de fogo, como tem costume de eles (o casal) brigarem e colocar fogo eu achei que fosse apagar. Quando assustei, as chamas começaram a ficar muito altas, alastrar, eu só peguei as minhas filhas, deixei a casa… Como não conseguia sair pela entrada principal, precisava pular pela casa das pessoas para chegar na rua de trás”, comenta. Ainda nesta quarta-feira ele retornou para casa para avaliar o estrago. Parte do teto do imóvel desabou e alguns eletrodomésticos como a geladeira e o fogão foram atingidos.
Fonte: Lara Alves – O Tempo
O Centro Social dos Cabos e Soldados da PM/BM – CSCS-PM/BM parabeniza a equipe de advogados do Escritório de Advocacia “Guimarães Pereira & Batista Advogados Associados”, conveniado do CSCS, pelo êxito na...Leia mais.
O CSCS informa o plano de vacinação da PM e CBM MG
Fique atento o cronograma das idades e os locais de vacinação
Serão alvo de vacinação, militares na ordem abaixo:
a. Militares...Leia mais.
Os associados do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais já podem comemorar, agora com 10% de desconto no curso Conceito A concursos, ministrado pelo Sr Cap...Leia mais.
É com grande pesar que o CSCS comunica o falecimento da senhora Dirce Gradim, mãe do Advogado do CSCS que atua da Regional de Cataguases MG, o Dr. Evaldo Ferreira da Silva Gradim, ela faleceu nesta data...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.