A Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil (Anermb) promoveu, na última quinta e sexta-feira (22 e 23 de agosto), o 18º Fórum Nacional das Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares para discutir formas de melhorias em busca do reconhecimento da categoria igualitária às forças armadas e avanço nas condições de trabalho e renda, no auditório do Tribunal de Contas do Espírito Santo em Vitória.
O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), como entidade filiada ao grupo, participou do evento, na presença do Diretor Jurídico, Michael André e do Diretor de Patrimônio, Luiz Carlos, representando o presidente do CSCS, Cabo Coelho, que não pôde comparecer pelo compromisso com as lutas dos direitos dos militares no reajuste salarial, 5º dia útil, garantia do 13º de 2020, entre outras pautas dos movimentos ocorridos em Minas Gerais.
O evento, organizado pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo (ACS-ES), reuniu diversas entidades e representantes militares, agentes penitenciários, guarda municipal e demais área da segurança pública, autoridades e representantes políticos.
Dentre as autoridades políticas, estiveram presentes deputados federais, Capitão Wagner e Josias da Vitória, que enfatizaram a luta da classe na inclusão dos militares estaduais na Previdência junto aos militares do exército, marinha e aeronáutica.
Durante encontro, foi recordado a greve dos militares no estado do Espírito Santo, em fevereiro de 2017, motivado pela mesma preocupação em valorização da importância dos policiais e bombeiros do estado.
O atual governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, se comprometeu a novas melhorias e reconhecimento do trabalho militar: “É meu desejo melhorar as condições, especialmente dos praças, porque eu sei que, dentro da média brasileira, eles estão abaixo da média” diz Casagrande.
Participou também o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que destacou a valorização do agente da segurança pública tanto no âmbito financeiro, quanto no profissional e na autonomia de resultados: “Acredito que as forças de segurança precisam ter autonomia nas decisões e que o governo deve ter total apoio, sem perder os focos nos direitos humanos.” declara o Governador e Juiz Federal, Witzel.
Fonte: Comunicação CSCS PM/CBM-MG
O Centro Social dos Cabos e Soldados da PM/BM – CSCS-PM/BM parabeniza a equipe de advogados do Escritório de Advocacia “Guimarães Pereira & Batista Advogados Associados”, conveniado do CSCS, pelo êxito na...Leia mais.
O CSCS informa o plano de vacinação da PM e CBM MG
Fique atento o cronograma das idades e os locais de vacinação
Serão alvo de vacinação, militares na ordem abaixo:
a. Militares...Leia mais.
Os associados do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais já podem comemorar, agora com 10% de desconto no curso Conceito A concursos, ministrado pelo Sr Cap...Leia mais.
É com grande pesar que o CSCS comunica o falecimento da senhora Dirce Gradim, mãe do Advogado do CSCS que atua da Regional de Cataguases MG, o Dr. Evaldo Ferreira da Silva Gradim, ela faleceu nesta data...Leia mais.
A notícia divulgada nesta última quinta-feira (7) do novo projeto de lei, sancionado pelo Governador de Minas, Romeu Zema, em recalcular base do terço de férias para juízes e desembargadores, sendo previsto...Leia mais.