Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Twitter | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | CSCSTV (vídeos) | FALE CONOSCO
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Casa de Apoio do CSCS é elogiada pelos seus hóspedes
Publicado em 14/07/2017 17:07

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Minas Gerais (CSCS) proporciona aos seus associados à Casa de Apoio para moradores de cidades do interior que precisam se deslocar para a capital a cuidados da saúde. Localizado na região hospitalar do Hospital Militar (HPM), a Casa possui estrutura eficiente para oferecer os tratamentos médicos adequados.

Ana Maria Colares, casada com o sargento Orozimbo Almeida da Costa, associados há muitos anos, trouxe seu irmão Antônio Augusto da Silva para acompanhá-la em um tratamento neurológico e diz que já precisou contar com o atendimento da Casa de Apoio diversas vezes e relata que sempre foi muito bem recebida pelos funcionários, que possuem um atendimento familiar, com uma localização excelente.

A associada Fabiana Ferreira de Melo Silva, esposa do sargento Antônio Luiz da Silva, veio de Bom Despacho para sua sessão de radioterapia em tratamento do câncer de mama e está abrigada há três semanas na Casa de Apoio. Afirma que se surpreendeu com o atendimento da casa, pois não o conhecia e nem imaginou que seria tão bem atendida e aparada em um local tão limpinho, de uma localização excepcional. “Reconheço bem o trabalho e rezo todos os dias para que este trabalho continue. O acolhimento, a rapidez sem muita burocracia, principalmente para quem mora longe, com certeza é um diferencial aqui.”

A equipe do CSCS recebeu uma carta de agradecimento da Fabiana:

“Agradecimento é um gesto nobre que engrandece quem o faz e, enobrece quem o recebe. A Casa de Apoio do CSCS foi a estratégia mais inteligente que um dirigente podia planejar. Acredito muito no poder de Deus sobre o mundo, pois ele está em tudo o que tocamos, vemos e sentimos. Mas, sobretudo, acredito fielmente no poder de Deus ao tocar as pessoas e inspirá-las para o bem. E foi isso que aconteceu com a Casa de Apoio, através de seus dirigentes.

A inspiração de Deus que tocou o presidente e demais dirigentes fundadores da Casa de Apoio torna possível a inúmeras pessoas que vêm de diferentes partes de Minas Gerais, cuidar da saúde com praticidade por estar em frente ao HPM e na área hospitalar; e também conforto, pois tem um quarto aconchegante para dormir, um café da manhã gostoso, além de uma equipe atenciosa, competente e preocupada com o bem estar dos hóspedes.

Assim aconteceu comigo durante o meu tratamento de radioterapia: foram 30 sessões de segunda a sexta, totalizando um mês e meio. Me senti aconchegada, confortável e tranqüila para concluir meu tratamento.

Por esse motivo hoje, ao encerrar a radioterapia, agradeço ao Sargento Nunes e sua equipe: Elaine, Rosália, Geise, Sr. Ademar, Juliano, Bárbara e Zilda por receberem meu marido e eu com tamanha disponibilidade, boa vontade e sempre com um sorriso no rosto que, faz toda a diferença para quem está passando por um momento tão difícil na vida.

A Casa de Apoio, representada hoje por sua equipe, está em minhas orações e, peço a Deus que continue abençoado vocês e, inspirando o presidente e demais dirigentes para que possam ampliar e melhorar ainda mais este Centro Social, possibilitando assim receber e ajudar tantas outras pessoas que, certamente por aqui passarão à procura de um suporte, para que tenham condições de cuidarem de sua saúde, assim como eu encontrei.

Obrigada por nos receberem tão bem e por terem nos proporcionado dias tranquilos que só a Casa de Apoio podia nos oferecer.

Que Deus os inspire e proteja sempre!
Carinhosamente,
Fabiana Ferreira de Melo Silva.”

Nós da equipe do CSCS nos sentimos honrados pelos agradecimentos e felizes por sabermos que todo o amparo está sendo benéfico e reconhecido pelos associados ainda nos momentos mais precisos. Nosso intuito é acolher sempre, e da melhor forma, a família militar.

Fonte: Comunicação CSCS PM/CBM-MG

Associada Ana Maria Colares e seu irmão Antônio Augusto da Silva
Associados sargento Antônio Luiz da Silva e sua esposa Fabiana Ferreira de Melo Silva
Carta escrita por Fabiana Ferreira de Melo Silva
Carta escrita por Fabiana Ferreira de Melo Silva
MAIS NOTÍCIAS
Audiência Pública debate péssima situação da Segurança Pública de Minas

Durante a tarde desta quinta-feira (14/12), presidentes e representantes de entidades de classe da polícia militar e civil, corpo de bombeiros, agentes penitenciários e socioeducativos participaram da audiência pública...Leia mais.

CSCS participa do manifesto da Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (13/12) aconteceu a manifestação em protesto, organizado pelos sindicatos da Polícia Civil de Minas Gerais Sindpol, Sindepominas e Sindasp, exigindo do Governo o pagamento do 13º...Leia mais.

CSCS convoca entidades do estado para novo movimento de protesto

Durante a manhã desta terça-feira (12/12) o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), Cabo Coelho, reuniu presidentes e representantes...Leia mais.

Mulher morre após ser esfaqueada dentro de Move no Centro; autora fugiu

Uma mulher de 49 anos morreu nesta segunda-feira (11) depois de ser esfaqueada dentro de um ônibus Move no Centro de Belo Horizonte. A vítima teria se desentendido com outra passageira em um coletivo da linha 61, que faz o trajeto...Leia mais.

Domingo sangrento: PM registra sete assassinatos em BH e na região metropolitana

(Foto: Imagem Google Maps)

Pelo menos sete assassinatos foram registrados pela Polícia Militar (PM) em Belo Horizonte e na região metropolitana nesse domingo (10). Entre as ocorrências, destaque para a morte...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Home | Fale Conosco | Termo de Uso | Política de Privacidade Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2017 Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Minas Gerais - CSCS