Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Casal de idosos é encontrado morto na própria cama em Contagem
Publicado em 22/10/2020 16:10

Simão ao lado de Marlene.

(Foto: Reprodução/@marcelo.melo.16/Facebook + Amanda Dias/BHAZ)

Um casal de idosos foi encontrado morto dentro da própria residência, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (21). Foi ventilada, por familiares, a possibilidade de tratar-se de um latrocínio – roubo seguido de assassinato -, mas as autoridades afirmam que os indícios apontam para outra linha: o homem teria assassinado a esposa e se matado em seguida.

 

Os corpos foram encontrados por um sobrinho do casal. Ele tinha sido avisado por vizinhos que os tios não atendiam aos chamados desde as primeiras horas do dia, o que era incomum. Quando chegou à residência, no bairro Novo Eldorado, o sobrinho observou que uma das portas estava destrancada, entrou e se deparou com os cadáveres em cima da cama do quarto do casal.

 

O corpo de Marlene Maria de Jesus Rocha, de 69 anos, estava enrolado em um cobertor e apresentava duas perfurações feitas por arma de fogo. Ao seu lado, Simônidas Brasil de Souza Rocha, 64, também morto com uma perfuração no meio do tórax. Um revólver calibre 38 foi encontrado ao lado de Simônidas, conhecido como Simão, com três cartuchos deflagrados. A arma, sempre conforme a polícia, estava registrada no nome dele.

 

“A linha investigativa aponta, inicialmente, que o suspeito atirou duas vezes contra a vítima e, em seguida, se matou com um tiro no peito. Não há sinais de arrombamento na casa e os telefones celulares estavam dentro da residência. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias das mortes”, afirma a Polícia Civil, por nota (leia na íntegra abaixo).

 

Comoção

O sobrinho que encontrou os corpos afirmou aos militares que o casal não tinha filhos, morava sozinho e não tinha histórico de violência. Ele nem sabia que o tio possuía uma arma de fogo. Um primo distante, inclusive, publicou uma homenagem a Simão reforçando que era uma pessoa sorridente e sempre simpática.

 

“Às vezes as vidas das pessoas terminam de uma forma tão trágica, e foi assim com o amigo e primo em 3º grau, Simônidas Brasil Rocha, popular Simão, 63 anos, e sua esposa Marlene. Simão é monlevadense da gema. Encontrávamos pouco, mas sempre ele com um sorriso, uma boa prosa e sua simpatia, que lhe era peculiar. E gostava de uma cervejinha”, afirmou Marcelo Melo, em trechos de publicação no Facebook.

 

“O casal não deixou filhos. Muito triste que Deus conforte seus familiares e amigos. Um cara do bem, assim como devia ser sua esposa, que não tive o prazer de conhecer. Descansem em paz!”, finaliza. “Meus sentimentos a toda família, foi um vizinho muito carinhoso, nossa rua 16 em luto”, escreveu Conceição Marcelino.

 

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, assim que tomou conhecimento dos fatos, a perícia foi acionada e compareceu ao local para fazer os primeiros levantamentos. Foi constatado que houve um homicídio consumado. A linha investigativa aponta, inicialmente, que o suspeito atirou duas vezes contra a vítima e, em seguida, se matou com um tiro no peito. Não há sinais de arrombamento na casa e os telefones celulares estavam dentro da residência. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias das mortes”.

Fonte: Thiago Ricci - Bhaz

MAIS NOTÍCIAS
Dupla é presa suspeita de portar arma de fogo ilegal em bairro de BH

No bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, dois homens foram presos com armas de fogo. Um dos suspeitos é irmão de um criminoso já conhecido pela Polícia Militar.

Fonte: R7 MG no...Leia mais.

Homem usa remédio para causar aborto em companheira durante o sexo e é preso em flagrante

Na noite do dia 14 de novembro, um sábado, Tamires, 32, que preferiu não ter o sobrenome divulgado, fez sexo com Giuliano Augusto Trondoli Cunha, com quem se relacionava desde janeiro deste ano. Na ocasião, Giuliano Trondoli...Leia mais.

Polícia Civil prende quatro suspeitos de homicídio em ocupação em Belo Horizonte

Três homens e uma mulher, com idades entre 20 e 30 anos, suspeitos de cometerem um homicídio foram presos em Belo Horizonte na última segunda-feira (23). Segundo informações repassadas pela Polícia Civil...Leia mais.

Homem é preso após fazer a ex refém e ameaçar matá-la em Venda Nova, em BH

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (26) um homem de 38 anos suspeito de fazer a ex-namorada refém. O crime ocorreu por volta de 3h40 no Bairro Jardim Leblon, Região de Venda Nova.

Segundo o...Leia mais.

PM prende suspeito de tráfico e apreende drogas no Morro das Pedras, na Região Oeste de BH

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de tráfico e apreendeu drogas e uma pistola, nesta quinta-feira (26), no Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a PM, a prisão e as...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2020 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG