Segundo a corporação, aglomerado está há 96 dias sem homicídios; operação pretende prevenir também tráfico de drogas e porte de arma de fogo.
(Foto: Alex de Jesus / O Tempo)
A Polícia Militar realiza, na manhã desta sexta-feira (16), uma operação no aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte. São cumpridos 16 mandados de prisão.
"Nós estamos realizando a operação Êxodo com objetivo de prevenção de homicídios, tráfico de drogas, porte de arma de fogo. E tem um registro muito importante é em relação ao número de homicídios reduzidos. Completamos 96 dias sem homicídios, uma marca nos 27 anos do batalhão", explicou o tenente Flávio Caetano, do 22 Batalhão.
Além dos mandados de prisão, militares cumprem seis mandados de busca e apreensão a residências, quatro averiguações de informações que chegaram pelo Disque Denúncia e um mandado de busca e apreensão a menor de idade.
"Temos 45 policiais espalhados por todo aglomerado e também temos pontos de incursão, de blitz ocupando os principais pontos de entrada e saída do aglomerado", afirmou.
O balanço da operação será divulgado durante o dia.
Fonte: Carolina Caetano - Super Notícia
Na quarta-feira (13), militares da 25ª Cia Tático Móvel realizaram operação Batida Policial no bairro Novo Progresso. Quando os policiais se aproximaram, um adolescente tentou fugir da abordagem, porém foi...Leia mais.
Na quarta-feira (13), foi desencadeada a “OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO CRIMINAL A TRANSPORTE POR APLICATIVO”, a fim de potencializar as ações e operações de prevenção...Leia mais.
A equipe da viatura do Tático Móvel 29359 composta pelo Sgt Aloísio, Cb Renato e Cb Isaac, recebeu denúncia anônima que estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas numa mata localizada em frente ao asilo...Leia mais.
Entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2020, militares do 4°COB/7°BBM participaram de curso salvamento veicular ministrado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Concessionária CCR, na...Leia mais.
É com grande tristeza que o Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG) soube do falecimento do 2º Sgt BM Anderson Antônio da Silva, sócio do CSCS, que perdeu a vida ao tentar socorrer os filhos numa praia, em...Leia mais.