Atrito aconteceu no bairro Santo Antônio; conforme registro policial, suspeito chamou vítima de “sapatona e put*”.
(Foto: MPMG/divulgação)
Um procurador de Justiça de 59 anos foi preso, na noite dessa quinta-feira (1º), após ameaçar matar uma mulher no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A confusão aconteceu após uma discussão no trânsito.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher contou que o desentendimento começou em um semáforo no cruzamento da rua Guaicuí com avenida Prudente de Morais, quando o sinal abriu e o procurador demorou a arrancar o carro. A motorista buzinou, deu ré e, ao passar pelo veículo do homem, chamou a atenção dele.
A partir daí o suspeito começou a perseguir a vítima até a porta do prédio dela, onde bateu na traseira do veículo da mulher.
Ao sair do carro, a motorista foi agredida verbalmente pelo procurador, que a chamou de "sapatona e put*". Ele tentou agredi-la fisicamente, disse que iria matá-la e foi até o carro buscar a arma. A mulher começou a gritar por socorro, e a companheira dela ajoelhou pedindo que o procurador não atirasse. Mesmo assim, um disparo foi realizado. Ninguém ficou ferido.
Sinais de embriaguez
Ainda conforme o registro policial, o procurador apresentava sinais de embriaguez, mas não quis fazer o teste do etilômetro. Aos policiais, o homem afirmou que foi chamado de "filho da puta*" pela outra motorista e foi atrás dela para saber o motivo do xingamento. Na versão do condutor, o disparo não foi voluntário e o carro dele também teria sido atingido por um tiro.
Nervosinho
O procurador, conforme policiais que atenderam a ocorrência, estava exaltado durante a abordagem. Ele resistiu à prisão, precisou ser imobilizado e algemado.
Alegou que não se identificaria enquanto os militares não retirassem as algemas. Não satisfeito, ele afirmou que os "soldados, cabos e tenentes eram todos bostas".
O homem foi conduzido à sede da Procuradoria-Geral do Ministério Público. A assessoria do órgão já tomou conhecimento do caso e vai se posicionar ainda nesta sexta-feira.
Fonte: Carolina Caetano - O Tempo
(Foto: Wander de Freitas / Itatiaia)
Duas mulheres, de 25 e 40 anos, foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas após serem flagradas transportando uma mala contendo barras de maconha. A prisão...Leia mais.
(Foto: Reprodução/Google Street View)
Uma mulher de 35 anos foi presa após atirar contra o marido, de 43, na zona rural de Manhumirim, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, nessa quinta-feira...Leia mais.
(Foto: Alex de Jesus)
Um homem de 36 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi preso após invadir uma casa, nessa quinta-feira (21), no bairro Europa, em Contagem, na região metropolitana de...Leia mais.
(Foto: Pablo Tiago/TV Alterosa)
Um corpo foi encontrado na madrugada desta sexta-feira às margens do Anel Rodoviário, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM),...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um curto-circuito em um computador botou fogo em uma casa no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira...Leia mais.