Suspeito de cometer o duplo homicídio foi preso horas depois pela Polícia Militar; ele disse que assassinou as vítimas porque elas estavam matando, roubando e torturando moradores da região.
(Foto: PMMG/Divulgação)
Dois jovens que estariam cometendo uma série de crimes na região do bairro Alto do Boa Vista, em Betim, na região metropolitana, foram executados a tiros, na tarde desta segunda-feira (28), em uma residência que seria usada por eles como ponto de venda de drogas.
O suspeito do duplo homicídio, um rapaz de 22 anos, supostamente encomendado por traficantes do Citrolândia, bairro da cidade, foi preso horas depois dos assassinatos. Segundo a Polícia Militar, ele confessou o crime.
As vítimas, Rafael Júnior da Silva Santos, de 25 anos, e Warley Rodrigues Figueiredo, de 20 anos, tinham passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Eles também seriam conhecidos pela polícia por envolvimento no mundo do crime.
“Depois de chegarmos à residência em que as vítimas estavam e encontrarmos os corpos no quintal, uma testemunha contou que viu o autor correndo, logo após o duplo homicídio, com uma arma de fogo na mão. Também recebemos denúncias através do 190 informando que ele seria o autor do crime”, contou o tenente Evandro Lisboa, do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) Citrolândia.
Logos após as denúncias, os militares fizeram cercos policiais e acabaram encontrando o principal suspeito na casa em que ele mora, no bairro Colônia Santa Isabel. “Ele confessou o duplo homicídio e disse que as vítimas estavam matando, roubando e torturando pessoas de bem da região e que, por isso, foram mortas. Acreditamos que o crime ocorreu a mando de traficantes da região. Já o parente de uma das vítimas afirmou que ele morreu porque cobrou uma dívida de droga de um traficante”, disse o tenente.
Os homens foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim. Já o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Betim.
Fonte: Lisley Alvarenga - O Tempo
Na quarta-feira (13), militares da 25ª Cia Tático Móvel realizaram operação Batida Policial no bairro Novo Progresso. Quando os policiais se aproximaram, um adolescente tentou fugir da abordagem, porém foi...Leia mais.
Na quarta-feira (13), foi desencadeada a “OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO CRIMINAL A TRANSPORTE POR APLICATIVO”, a fim de potencializar as ações e operações de prevenção...Leia mais.
A equipe da viatura do Tático Móvel 29359 composta pelo Sgt Aloísio, Cb Renato e Cb Isaac, recebeu denúncia anônima que estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas numa mata localizada em frente ao asilo...Leia mais.
Entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2020, militares do 4°COB/7°BBM participaram de curso salvamento veicular ministrado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Concessionária CCR, na...Leia mais.
É com grande tristeza que o Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG) soube do falecimento do 2º Sgt BM Anderson Antônio da Silva, sócio do CSCS, que perdeu a vida ao tentar socorrer os filhos numa praia, em...Leia mais.