O suspeito do crime que aconteceu na cidade de Patrocínio é o irmão do prefeito e então secretário de obras do município; autor está foragido.
(Foto: Reprodução / Record TV Minas)
Um vídeo de circuito de segurança mostra o momento em que um pré-candidato a vereador foi morto, a tiros, na tarde desta quinta-feira (24), em Patrocínio, município a 393 km de Belo Horizonte.
Segundo a polícia, o suspeito de matar Cássio Remis (PSDB) é o irmão do prefeito e então secretário de obras da cidade, Jorge Marra (DEM). O autor dos disparos fugiu após o assassinato e, até a manhã desta sexta-feira (25), ainda era procurado.
Suspeito atirou cinco vezes contra a vítima
Suspeito atirou cinco vezes contra a vítima
Reprodução / Record TV Minas
O prefeito Deiró Marra (MG), candidato à reeleição e adversário político de Remis, exonerou o irmão do cargo logo após o crime e decretou luto de três dias.
O atual chefe do Executivo lamentou o ocorrido, durante uma entrevista coletiva, e avaliou que o crime não deve afetar a corrida eleitoral.
O crime
Remis foi assassinado enquanto tentava reaver o telefone celular que teria sido tomado por Jorge Marra minutos antes, quando o pré-candidato fazia uma live na internet.
O postulante ao cargo de vereador denunciava na transmissão ao vivo uma suposta obra que a prefeitura que iria beneficiar a instalação do comitê de campanha de Deiró Marra em uma casa na região.
Leia também: PSDB repudia assassinato de candidato em Patrocínio
O crime aconteceu em frente à sede da Secretaria de Obras. Segundo a polícia, o suspeito disparou cinco tiros contra a vítima.
Remis foi vereador de Patrocínio entre os anos de 2009 e 2016. Neste período, o político chegou a presidir a Câmara Municipal.
Fonte: Pablo Nascimento - R7 Minas Gerais
(Foto: Wander de Freitas / Itatiaia)
Duas mulheres, de 25 e 40 anos, foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas após serem flagradas transportando uma mala contendo barras de maconha. A prisão...Leia mais.
(Foto: Reprodução/Google Street View)
Uma mulher de 35 anos foi presa após atirar contra o marido, de 43, na zona rural de Manhumirim, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, nessa quinta-feira...Leia mais.
(Foto: Alex de Jesus)
Um homem de 36 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi preso após invadir uma casa, nessa quinta-feira (21), no bairro Europa, em Contagem, na região metropolitana de...Leia mais.
(Foto: Pablo Tiago/TV Alterosa)
Um corpo foi encontrado na madrugada desta sexta-feira às margens do Anel Rodoviário, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM),...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um curto-circuito em um computador botou fogo em uma casa no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira...Leia mais.