Segurança de banco queria pegar o dinheiro do cofre como resgate com a intenção de ficar com o valor; outros sete suspeitos foram presos.
(Foto: Divulgação / PCMG)
A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) indiciou um segurança de banco suspeito de ter planejado o sequestro da mulher do e do próprio filho para forçar o gerente do banco a pagar o resgate. O caso aconteceu em junho deste ano em Luz, cidade a 197 km de Belo Horizonte.
O segurança confessou ter arquitetado o crime e foi preso em flagrante. Outras seis pessoas, incluindo o genro do vigilante, foram presas por suspeita de envolvimento com o crime. Um sétimo suspeito já estava detido por relação com outro crime.
Sequestro
O caso aconteceu em Esteios, distrito de Luz, cidade da região Central de Minas. Na época, a Polícia Civil atendeu um chamado de sequestro e foi até o local. O vigilante informou que dois sequestradores haviam invadido sua casa e feito a mulher e o filho reféns. Os supostos sequestradores teriam ordenado que ele fosse até a agência e pegasse todo o valor que se encontrava no cofre para o pagamento do resgate.
Um cúmplice dos sequestradores foi até a agência acompanhado do segurança. Ele teria mostrado ao vigilante e ao gerente do banco imagens dos familiares sendo ameaçados. A dupla tentou abrir o cofre, mas o dispositivo de segurança do banco não permitiu. Com isso, o sequestrador teria desistido e fugido do local.
Segundo a delegada Fabíola Oliveira, esse crime é conhecido como “sapatinho” e tem se tornado comum nos últimos anos, mas o sequestro de familiares de um dos envolvidos foi uma novidade. A delegada deu detalhes do caso e disse que cada suspeito tinha uma participação bem definida na execução do crime.
— Alguns entraram no banco, outros deram suporte em locais próximos e outros foram atrás de comparsas para a empreitada. Eles fizeram tudo parecer um sequestro de verdade, inclusive retirando os familiares da casa e levando-os para um canavial.
Os suspeitos foram indiciados por extorsão mediante sequestro e, caso sejam condenados, poderão ficar até 15 anos na prisão.
Fonte: Célio Ribeiro - R7 Minas Gerais
(Foto: Divulgação/PMMG)
A Polícia Militar (PM) apreendeu drogas e armas, em diferentes operações em Belo Horizonte, neste domingo (17).
Na Vila Joana Darc, na Região do Barreiro,...Leia mais.
(Foto: CBMMG/Divulgação)
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais conseguiu dar fim ao sofrimento de dois cães que foram abandonados em uma mata no Sul do estado. Eles passaram dias acorrentados a uma...Leia mais.
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Um homem de 65 anos e uma adolescente de 14 morreram carbonizados após um grave acidente ocorrido na avenida Presidente Carlos Luz, no bairro Caiçara, região...Leia mais.
(Foto: Alex de Jesus/O Tempo)
Três homens foram presos após o roubo de celular, nesta segunda-feira (18), na Vila Clóris, na região Norte de Belo Horizonte.
"Nós estávamos em...Leia mais.
Uma jovem de 20 anos que não teve a identidade revelada foi estuprada e enforcada em Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) na noite do último sábado (16). A vítima foi encontrada pela...Leia mais.