A reunião requerida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na última terça-feira (22), para cobrar do Poder Executivo a nomeação de novos excedentes nas forças de segurança do Estado não teve presença e nem o retorno dos convites feitos ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Mário Lúcio Alves de Araújo e nem dos chefes das Polícias Civil e Militar, assim como do Corpo de Bombeiros.
No entanto, houve a participação de entidades de classe da Polícias Civil e da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar para debater a questão da falta de agentes na Segurança Pública. O diretor administrativo do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), sargento Michael André, esteve presente e lamentou a ausência de representantes do Poder Executivo assim como enfatizou na sua fala a urgência em relação ao aumento do efetivo da PM e CBM-MG.
Um novo debate foi agendado para próxima terça-feira, dia 29, às 9h, na ALMG.
Fonte: Comunicação CSCS PM/CBM-MG
Na quarta-feira (13), militares da 25ª Cia Tático Móvel realizaram operação Batida Policial no bairro Novo Progresso. Quando os policiais se aproximaram, um adolescente tentou fugir da abordagem, porém foi...Leia mais.
Na quarta-feira (13), foi desencadeada a “OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO CRIMINAL A TRANSPORTE POR APLICATIVO”, a fim de potencializar as ações e operações de prevenção...Leia mais.
A equipe da viatura do Tático Móvel 29359 composta pelo Sgt Aloísio, Cb Renato e Cb Isaac, recebeu denúncia anônima que estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas numa mata localizada em frente ao asilo...Leia mais.
Entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2020, militares do 4°COB/7°BBM participaram de curso salvamento veicular ministrado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Concessionária CCR, na...Leia mais.
É com grande tristeza que o Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG) soube do falecimento do 2º Sgt BM Anderson Antônio da Silva, sócio do CSCS, que perdeu a vida ao tentar socorrer os filhos numa praia, em...Leia mais.