(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Uma menina de cinco anos, que inalou fumaça durante um incêndio no apartamento da família em Uberaba, no Triângulo Mineiro, morreu na tarde desta terça-feira (22).
Segundo informações do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, para onde a menina foi encaminhada após ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros, ela teve queimaduras no trato respiratório e não resistiu aos ferimentos.
Os bombeiros foram acionados para a ocorrência durante a manhã no bairro Conjunto Guanabara. No apartamento em chamas os militares encontraram a mãe, a menina e irmão dela, de oito anos. A mulher contou que os filhos brincavam na sala quando o garoto ateou fogo no sofá.
Após pedir por socorro, ela conseguiu tirar o filho do apartamento, mas ao retornar para buscar a filha, as chamas estavam muito intensas e havia muita fumaça. Desesperada, a mãe teria saído para pedir ajuda aos vizinhos.
Ao entrarem no apartamento, os militares encontraram a menina em um quarto, escondida debaixo de uma cama. Ela sofreu parada cardiorrespiratória e teve que ser reanimada pelos Bombeiros e, depois, pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após cerca de 40 minutos, ela reagiu ao procedimento e foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, onde não resistiu e morreu por volta das 15h.
Fonte: Rosiane Cunha – Hoje Em Dia
Na quarta-feira (13), militares da 25ª Cia Tático Móvel realizaram operação Batida Policial no bairro Novo Progresso. Quando os policiais se aproximaram, um adolescente tentou fugir da abordagem, porém foi...Leia mais.
Na quarta-feira (13), foi desencadeada a “OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO CRIMINAL A TRANSPORTE POR APLICATIVO”, a fim de potencializar as ações e operações de prevenção...Leia mais.
A equipe da viatura do Tático Móvel 29359 composta pelo Sgt Aloísio, Cb Renato e Cb Isaac, recebeu denúncia anônima que estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas numa mata localizada em frente ao asilo...Leia mais.
Entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2020, militares do 4°COB/7°BBM participaram de curso salvamento veicular ministrado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Concessionária CCR, na...Leia mais.
É com grande tristeza que o Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG) soube do falecimento do 2º Sgt BM Anderson Antônio da Silva, sócio do CSCS, que perdeu a vida ao tentar socorrer os filhos numa praia, em...Leia mais.