Fogo destruiu 107 hectares da vegetação local e ainda não se sabe o que teria provocado as chamas.
(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Após 8 dias, o incêndio florestal que atingiu a Serra do Mel, em Montes Claros, no Norte de Minas, foi extinto pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (22).
Conforme informações dos bombeiros, o fogo teve início no dia 14 de setembro. Nesta operação, foram empenhados em média 30 bombeiros militares por dia.
Ao longo desses dias, o Corpo de Bombeiros contou com o apoio de 8 viaturas, dentre elas caminhões de combate a incêndios, viaturas 4x4 e motos operacionais. Os trabalhos de planejamento e combate começavam logo cedo, às 4h30, e o com o cair da noite, os trabalhos continuavam com o monitoramento noturno.
Além do Corpo de Bombeiros, brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) também trabalharam duro para combater o fogo. O IEF também disponibilizou a aeronave modelo Air Tracktor, com a capacidade de 1.900 litros, que fez diversos lançamentos de água sobre as chamas.
A aeronave Pegasus 08, da Polícia Militar, que tem a capacidade de lançamento de 500 litros de água, também atuou no local e deu apoio aos bombeiros e brigadistas.
O Exército Brasileiro também se fez presente, cedendo militares e viaturas. Além de liberar um caminhão de transporte de pessoal, a corporação ainda cedeu um caminhão pipa com 12 mil litros de água.
Ajudaram também a Prefeitura Municipal de Montes Claros, a Defesa Civil Municipal, o Instituto Grande Sertão e a COPASA.
Ao longo desses dias, os militares contaram com a ajuda da população, que recolheu água potável e alimentos frescos para a alimentação dos trabalhadores que atuaram no combate às chamas.
Em oito dias, o fogo destruiu 107 hectares da vegetação da Serra do Mel. Ainda não se sabe o que teria provocado as chamas.
Fonte: Redação Rádio Itatiaia
(Foto: Wander de Freitas / Itatiaia)
Duas mulheres, de 25 e 40 anos, foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas após serem flagradas transportando uma mala contendo barras de maconha. A prisão...Leia mais.
(Foto: Reprodução/Google Street View)
Uma mulher de 35 anos foi presa após atirar contra o marido, de 43, na zona rural de Manhumirim, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, nessa quinta-feira...Leia mais.
(Foto: Alex de Jesus)
Um homem de 36 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi preso após invadir uma casa, nessa quinta-feira (21), no bairro Europa, em Contagem, na região metropolitana de...Leia mais.
(Foto: Pablo Tiago/TV Alterosa)
Um corpo foi encontrado na madrugada desta sexta-feira às margens do Anel Rodoviário, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM),...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um curto-circuito em um computador botou fogo em uma casa no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira...Leia mais.