Uma mulher de 25 anos foi presa, neste sábado (19), após cair sobre o filho, de apenas 11 meses, no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), antes de cair, a jovem teria ficado tonta após supostamente fazer uso de loló - uma combinação de clorofórmio, éter e outras substâncias.
A criança está internada, em estado grave, no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
De acordo com boletim de ocorrência, os militares chegaram até a casa da família, que fica na rua Antônio José dos Santos e encontraram a criança no colo do pai, de 31 anos. O bebê estava inconsciente e com um ferimento na cabeça. O homem contou à PM que a mulher teria caído em cima do filho após fazer uso do entorpecente.
A criança foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Lá, ela foi atendida e intubada. Em seguida, transferida para o João XXIII.
Ao voltarem ao local da ocorrência, os policiais encontraram a mãe assentada em um sofá, "apresentando estar tonta, grogue e com a voz embolada". Ela confirmou que cheirava a droga quando ficou zonza e caiu em cima do bebê.
Durante o registro da ocorrência, militares foram informados por familiares do casal que o homem teria dado um calmante com suco de maracujá à companheira.
Ao ser indagado, ele informou que tem receita médica para que a mulher faça uso do ansiolítico. Ela também foi levada para a UPA Venda Nova, onde foi medicada.
Depois o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan).
Fonte: Rosiane Cunha - Hoje Em Dia
Na quarta-feira (13), militares da 25ª Cia Tático Móvel realizaram operação Batida Policial no bairro Novo Progresso. Quando os policiais se aproximaram, um adolescente tentou fugir da abordagem, porém foi...Leia mais.
Na quarta-feira (13), foi desencadeada a “OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO CRIMINAL A TRANSPORTE POR APLICATIVO”, a fim de potencializar as ações e operações de prevenção...Leia mais.
A equipe da viatura do Tático Móvel 29359 composta pelo Sgt Aloísio, Cb Renato e Cb Isaac, recebeu denúncia anônima que estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas numa mata localizada em frente ao asilo...Leia mais.
Entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2020, militares do 4°COB/7°BBM participaram de curso salvamento veicular ministrado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Concessionária CCR, na...Leia mais.
É com grande tristeza que o Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG) soube do falecimento do 2º Sgt BM Anderson Antônio da Silva, sócio do CSCS, que perdeu a vida ao tentar socorrer os filhos numa praia, em...Leia mais.