Três funcionários são suspeitos de vender terrenos da empresa sem autorização, além de cobrar valores indevidos em contratos gratuitos.
(Foto: Reprodução/RecordTV Minas)
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu três funcionários da mineradora Morro Velho, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles são suspeitos de vender imóveis da empresa sem que a mineradora soubesse.
De acordo com a corporação, as investigações começaram após a AngloGold Ashanti, que administra a mineradora, fazer a denúncia. Inicialmente, os policiais investigavam o crime de estelionato, mas, durante o inquérito, foram identificados outros delitos, como lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, associação criminosa e falsidade ideológica.
Segundo o delegado Marlon Pacheco, os funcionários vendiam lotes em áreas urbanas e rurais que eram da empresa sem autorização e conhecimento da mineradora.
Além disso, eles são suspeitos de cobrar valores indevidos por contratos que a mineradora assinava de forma gratuita. A empresa tem o costume de conceder o uso dos terrenos de forma gratuita em troca da manutenção e segurança do terreno. Aproveitando do cargo que ocupavam, os funcionários chegavam a cobrar R$ 25 mil pelo uso dos lotes.
O chefe do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes, delegado Agnelo de Abreu Baeta, acredita que, durante os próximos desdobramentos, a operação poderá atingir pessoas importantes da cidade de Nova Lima.
— Essa investigação provavelmente vai chegar em algum parlamentar de Nova Lima e também proprietários de cartórios que podem estar envolvidos nestes crimes.
Em nota, a AngloGold Ashanti confirmou que as denúncias sobre possíveis fraudes partiram da própria empresa. A mineradora informou que está colaborando com as investigações.
Fonte: Célio Ribeiro - R7 Minas Gerais
(Foto: Wander de Freitas / Itatiaia)
Duas mulheres, de 25 e 40 anos, foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas após serem flagradas transportando uma mala contendo barras de maconha. A prisão...Leia mais.
(Foto: Reprodução/Google Street View)
Uma mulher de 35 anos foi presa após atirar contra o marido, de 43, na zona rural de Manhumirim, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, nessa quinta-feira...Leia mais.
(Foto: Alex de Jesus)
Um homem de 36 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi preso após invadir uma casa, nessa quinta-feira (21), no bairro Europa, em Contagem, na região metropolitana de...Leia mais.
(Foto: Pablo Tiago/TV Alterosa)
Um corpo foi encontrado na madrugada desta sexta-feira às margens do Anel Rodoviário, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM),...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um curto-circuito em um computador botou fogo em uma casa no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira...Leia mais.