Homenagem foi organizada pela Patrulha Rural Cultural da PM.
(Foto: Amanda Dias/BHAZ)
Uma equipe da Polícia Militar fez uma apresentação musical no início da tarde de hoje (15) na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de BH. A performance foi uma homenagem da Patrulha Rural Cultural da PM ao cantor Parrerito, voz principal do Trio Parada Dura, que morreu vítima da Covid-19 no último domingo (13).
De acordo com os militares, o que motivou o ato simbólico foi a importância que Parrerito teve para a comunidade rural. “Essa é uma homenagem ao nosso querido Trio Parada Dura e ao nosso querido Parrerito, que são referências da música sertaneja e também referências do trabalho que nós da patrulha desenvolvemos na atividade rural”, contou ao BHAZ o tenente Willians Martins, que ajudou a organizar o ato.
O militar pontua ainda que, além de ser uma oportunidade da comunidade se despedir de uma figura importante, esse tipo de atividade musical também ajuda a aumentar a abertura entre a corporação e o público e aproximar as autoridades dos cidadãos.
“É uma atividade de comunicação que gera o estreitamento com o público e, através da música e dessa aproximação, a Polícia Militar vai gerando segurança pública e levando os diversos serviços e dicas de prevenção para a sociedade e pro nosso querido povo mineiro”, avalia. Confira a homenagem abaixo:
“Para sempre na memória”
O cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, morreu no último domingo (13) em Belo Horizonte. Ele foi mais um dos que não resistiram à luta contra a Covid-19. O artista era conhecido como a voz principal do Trio Parada Dura, e faleceu devido às complicações da enfermidade, depois de 16 dias internado no Hospital da Unimed.
A equipe Parada Dura confirmou a morte do cantor, que era do grupo de risco, pelas redes sociais e amigos e colegas de trabalho desejaram paz ao companheiro. “Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura. Ficará para sempre em nossos corações e na memória da música sertaneja. Parrerito deixa mulher, filhas e netas que eram sua grande paixão. Vai com Deus, Parrerito! Sentiremos muito sua falta”, postou a equipe.
Fonte: Giovanna Fávero e Amanda Dias - Bhaz
(Foto: Wander de Freitas / Itatiaia)
Duas mulheres, de 25 e 40 anos, foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas após serem flagradas transportando uma mala contendo barras de maconha. A prisão...Leia mais.
(Foto: Reprodução/Google Street View)
Uma mulher de 35 anos foi presa após atirar contra o marido, de 43, na zona rural de Manhumirim, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, nessa quinta-feira...Leia mais.
(Foto: Alex de Jesus)
Um homem de 36 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi preso após invadir uma casa, nessa quinta-feira (21), no bairro Europa, em Contagem, na região metropolitana de...Leia mais.
(Foto: Pablo Tiago/TV Alterosa)
Um corpo foi encontrado na madrugada desta sexta-feira às margens do Anel Rodoviário, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM),...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um curto-circuito em um computador botou fogo em uma casa no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira...Leia mais.