Prisão foi feita pela Polícia Civil.
(Foto: Amanda Dias/BHAZ)
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite dessa quarta-feira (9), um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, na região central de Belo Horizonte. O homem, de 40 anos, e a mulher, de 34, seriam responsáveis pela distribuição em varejo da substância cloridrato de cetamina, que é utilizada na fabricação caseira da droga conhecida como key, também denominada ketamina, vitamin k, kit kat ou special k.
Essa droga é comumente associada ao estupro e a relações homossexuais, pois o consumo dela pode provocar efeito anestésico dissociativo ao desligar o córtex cerebral e impedir a troca de informações dos neurônios com a região medular.
A mulher tentou justificar a posse dos 28 frascos da substância apreendida, dizendo que a droga era usada em procedimentos veterinários, o que foi negado pelas investigações policiais. O homem é personal trainer e está sendo investigado também por venda ilegal de anabolizantes.
A ação foi coordenada pelo delegado Daniel Reis e pelo subinspetor Calixto, e contou com a participação de policiais civis do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico).
Fonte: Redação Bhaz e PCMG
Na quarta-feira (13), militares da 25ª Cia Tático Móvel realizaram operação Batida Policial no bairro Novo Progresso. Quando os policiais se aproximaram, um adolescente tentou fugir da abordagem, porém foi...Leia mais.
Na quarta-feira (13), foi desencadeada a “OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO CRIMINAL A TRANSPORTE POR APLICATIVO”, a fim de potencializar as ações e operações de prevenção...Leia mais.
A equipe da viatura do Tático Móvel 29359 composta pelo Sgt Aloísio, Cb Renato e Cb Isaac, recebeu denúncia anônima que estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas numa mata localizada em frente ao asilo...Leia mais.
Entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2020, militares do 4°COB/7°BBM participaram de curso salvamento veicular ministrado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Concessionária CCR, na...Leia mais.
É com grande tristeza que o Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG) soube do falecimento do 2º Sgt BM Anderson Antônio da Silva, sócio do CSCS, que perdeu a vida ao tentar socorrer os filhos numa praia, em...Leia mais.