Os mandados são cumpridos na sede de uma empresa de extração de minério, localizada no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de BH.
(Foto: PCMG/Divulgação)
A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) realiza, na manhã desta quarta-feira (9), a operação Ouro Negro, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede de uma empresa de extração de minério, localizada no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, assim como nas casas de gestores da organização e de um geólogo. Cerca de 80 policiais civis participam da ação, sendo três mandados cumpridos na capital mineira e outros três em Nova Lima, na Grande BH, onde fica a mineradora.
Após três meses de investigação, a polícia encontrou indícios de que a empresa teria expandido uma área de extração de minério de forma irregular, operando em uma região para a qual ela não tinha licença, incorrendo assim em crimes de depredação da flora e extração ilegal. De acordo com o delegado que coordena as investigações, Luiz Otávio Braga Paulon, a polícia acredita que os crimes estejam ocorrendo a cerca de um ano.
A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), teve o apoio da Coordenação Aerotática (CAT), da Patrulha Metropolitana Unificada de Apoio (Puma) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Mais informações serão divulgadas após o término da operação.
Fonte: Redação Bhaz e PCMG
Na quarta-feira (13), militares da 25ª Cia Tático Móvel realizaram operação Batida Policial no bairro Novo Progresso. Quando os policiais se aproximaram, um adolescente tentou fugir da abordagem, porém foi...Leia mais.
Na quarta-feira (13), foi desencadeada a “OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO CRIMINAL A TRANSPORTE POR APLICATIVO”, a fim de potencializar as ações e operações de prevenção...Leia mais.
A equipe da viatura do Tático Móvel 29359 composta pelo Sgt Aloísio, Cb Renato e Cb Isaac, recebeu denúncia anônima que estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas numa mata localizada em frente ao asilo...Leia mais.
Entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2020, militares do 4°COB/7°BBM participaram de curso salvamento veicular ministrado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Concessionária CCR, na...Leia mais.
É com grande tristeza que o Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG) soube do falecimento do 2º Sgt BM Anderson Antônio da Silva, sócio do CSCS, que perdeu a vida ao tentar socorrer os filhos numa praia, em...Leia mais.