Na manhã do crime, o suspeito, de 30 anos, dirigiu até a casa da ex-companheira, fotografou o portão do imóvel e passou a encaminhar mensagens ameaçando matá-la.
(Foto: Fred Magno)
Dias de pânico tornaram-se rotina para uma mulher moradora de Belo Horizonte, que, após semanas recebendo ameaças de seu ex-marido, viu de perto a execução de seu namorado, atingido por disparos de fogo enquanto trocava o pneu do carro no bairro Milionários, na região do Barreiro, no último sábado (29).
O suspeito do crime é seu ex-companheiro, que continuou ameaçando-a até essa quarta-feira (2), quando a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu contra ele um mandado de prisão para garantir a segurança da mulher. O homem tem 30 anos e está detido. A mulher, que ainda não conseguiu viver o luto pela perda do namorado, está sendo acolhida pela Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam). As informações foram repassadas na manhã desta quinta-feira (3) durante coletiva de imprensa no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Instantes de terror começaram a ocupar a vida da mulher logo após o marido ter decidido separar-se dele. À polícia, ela esclareceu que o homem a pressionou para que ela aceitasse se divorciar dele. Algum tempo após o término, ela começou um relacionamento amoroso com o rapaz que acabou morto no último sábado.
De acordo com a mulher, logo depois dos primeiros encontros, seu ex-marido demonstrou insatisfação pelo novo envolvimento dela. Ele teria dito que não aceitaria a relação entre ela e o novo namorado porque o homem era um amigo antigo e que conviveu com eles enquanto eram casados.
Ameaças constantes eram recebidas pela mulher e mesmo pelo namorado dela por meio de mensagens no celular. Em uma oportunidade, o ex-marido chegou a efetuar um disparo de arma de fogo contra o carro do companheiro da mulher. Na ocasião, ela procurou a delegacia de mulheres e conseguiu uma medida protetiva para tentar manter afastado seu ex. Contudo, segundo ela, o homem tornou-se ainda mais obcecado após a obtenção da medida protetiva, e ele, então, teria decidido cometer o homicídio.
Sábado
Às 6h30 do sábado, dia em que o crime aconteceu, o ex-marido da mulher entrou no carro usado para trabalhar e dirigiu até a casa dela. Logo que chegou, o suspeito fotografou o portão e lhe encaminhou a imagem. Em seguida, passou a ligar insistentemente para ela, não sem antes ter mandado uma mensagem para o namorado da mulher ameaçando-o – de acordo com a Polícia Civil, o suspeito escreveu para a vítima: “talarico vai morrer”.
Frente às ameaças, o casal, muito preocupado, tentou falar com o homem. O namorado da mulher pediu que o outro seguisse seu caminho e os deixasse em paz. Entretanto, as ameaças continuaram, e as vítimas decidiram retornar à delegacia da mulher para pedir a prisão do homem, que naquele momento descumpria a medida protetiva determinada pela Justiça. A caminho da delegacia, o pneu do carro do casal furou, e o homem precisou desembarcar para trocá-lo.
De acordo com o delegado Alexandre Fonseca, o suspeito que perseguia o casal aproveitou o momento para efetuar os disparos. “Eles tiveram o infortúnio de, no deslocamento, o pneu do carro ter furado. Durante a troca do pneu, o autor que já estava nas imediações se aproximou e de dentro do próprio carro executou a vítima mediante um elemento surpresa”, esclarece. Apesar de ter conseguido matar o namorado de sua ex-mulher, o suspeito não parou de ameaçá-la depois do crime. “Após uma crime um conhecido do autor, a mando dele, encaminhou um áudio para a mulher dizendo que “se ela entregasse o menino”, com essas palavras, ela seria a próxima. Então ela buscou proteção na delegacia e foi acolhida”.
Prisão
Desesperada, ela procurou novamente a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher, onde recebeu acolhida e pôde prestar depoimento a respeito da história. Frente à necessidade, delegados pediram a prisão temporária do autor, concedida pela Justiça na terça-feira (1º). O mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido já nessa quarta-feira (2) no bairro Parque São João, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Fonte: Lara Alves - O Tempo
(Foto: Wander de Freitas / Itatiaia)
Duas mulheres, de 25 e 40 anos, foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas após serem flagradas transportando uma mala contendo barras de maconha. A prisão...Leia mais.
(Foto: Reprodução/Google Street View)
Uma mulher de 35 anos foi presa após atirar contra o marido, de 43, na zona rural de Manhumirim, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, nessa quinta-feira...Leia mais.
(Foto: Alex de Jesus)
Um homem de 36 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi preso após invadir uma casa, nessa quinta-feira (21), no bairro Europa, em Contagem, na região metropolitana de...Leia mais.
(Foto: Pablo Tiago/TV Alterosa)
Um corpo foi encontrado na madrugada desta sexta-feira às margens do Anel Rodoviário, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM),...Leia mais.
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um curto-circuito em um computador botou fogo em uma casa no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira...Leia mais.