Homenagem foi postada nas redes sociais da corporação.
(Foto: Reprodução/@pmmg.oficial/Instagram + Reprodução)
A Polícia Militar de Minas Gerais prestou uma homenagem ao ator Chadwick Boseman, de 42 anos, que morreu vítima de um câncer de cólon na última sexta-feira (28). Em uma postagem no Instagram, um policial aparece fazendo o gesto de “Wakanda Forever”, marca do personagem principal do filme Pantera Negra. A publicação agradou ao público.
“O filme traz uma mensagem de combate ao racismo e empoderamento da pessoa negra, o que para nós da PM é muito importante. Nós estamos em sintonia com as boas campanhas. A simbologia trazida e repercutida, seja nas pessoas simples ou nas mais conhecidas, nos trouxe a ideia de mostrar como nossa instituição tem primado por este tipo de valor”, diz, ao BHAZ, o major Flávio Santiago, porta-voz da PM.
Santiago destaca o combate ao racismo defendido pelo ator no personagem do filme e na vida real. “O braço cruzado, a importância de se combater o racismo é uma bandeira que precisa ser balançada, precisa estar em voga diariamente. Nós ficamos lisonjeados por saber que em nossa corporação temos primado pela multiplicidade”.
A publicação da PM repercutiu entre os internautas que elogiaram a ação. “Que excelente homenagem! Muito satisfeita em fazer parte da gloriosa PMMG. Que Deus guarde nosso brilhante Pantera em seus braços”, escreveu uma seguidora. “Uau! Arrasou PMMG”, disse outra.
O porta-voz da PM também lamentou a violência contra negros e afirmou que a corporação está atuando no combate a este tipo de crime. “Em toda e qualquer situação de injúria racial, racismo nossa atuação é imediata. É um absurdo crimes decorrentes da cor da pele. Lamentamos este tipo de situação onde a pessoa se vale pela cor da pele”, concluiu.
Fonte: Vitor Fórneas - Bhaz
(Foto: Polícia Militar / Divulgação)
Uma enfermeira do Hospital das Clínicas, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, encontrou uma arma em um dos leitos da unidade de...Leia mais.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Cinco homens foram presos em flagrante durante operação conjunta das policias civil e militar, na noite desta quarta-feira (20), no bairro Coqueiros, Região...Leia mais.
(Foto: Reprodução/WhatsApp)
Três dos quatro suspeitos de apedrejar o carro do ex-dirigente do Cruzeiro, Sérgio Nonato, que estavam presos desde a tarde dessa terça-feira (19), pagaram...Leia mais.
(Foto: Divulgação PMMG)
Um homem, de 19 anos, foi preso nesta quarta-feira (20), em Ribeirão das Neves, na Grande BH, suspeito de estar envolvido em dois assassinatos que ocorreram na cidade.
De...Leia mais.
(Foto: Reprodução / TV Record)
Dois homens foram presos enquanto visitavam casas de prostituição no Centro de Belo Horizonte. Eles foram flagrados com celulares furtados e foram encaminhados para uma...Leia mais.