Horas depois do combate ao incêndio, um morador da região viu uma carta afixada em uma parede perto do ônibus. O autor reclama do sistema prisional do estado.
(Foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Um ônibus foi incendiado na madrugada desta segunda-feira no centro de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma carta encontrada perto do local tem reclamações contra o sistema prisional de Minas Gerais.
O veículo era particular e estava estacionado na Avenida Edméia Matos Lazzarotti. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi ao local e encontrou encontraram o ônibus com as chamas altas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. As chamas foram controladas com o uso de aproximadamente 3 mil litros de água, aproximadamente. Não foi constatado dano a rede elétrica.
O dono do veículo contou aos militares que o ônibus não pegaria fogo sem intervenção externa, devido ao veículo estar sem bateria. Por volta das 6h, a PM recebeu uma denúncia de um morador que encontrou uma carta afixada na parede próximo ao local onde estava o ônibus.
O autor da carta afirma que o incêndio foi em “resposta em cima da covardia do sistema carcerário” e reclama da diretoria da Penitenciária Nelson Hungria, que fica em Contagem, também na região metropolitana da capital.
O Estado de Minas entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e aguarda resposta.
Fonte: Cristiane Silva - Estado de Minas e Esdras Moreira - TV Alterosa
(Foto: Divulgação/PMMG)
A Polícia Militar (PM) apreendeu drogas e armas, em diferentes operações em Belo Horizonte, neste domingo (17).
Na Vila Joana Darc, na Região do Barreiro,...Leia mais.
(Foto: CBMMG/Divulgação)
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais conseguiu dar fim ao sofrimento de dois cães que foram abandonados em uma mata no Sul do estado. Eles passaram dias acorrentados a uma...Leia mais.
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Um homem de 65 anos e uma adolescente de 14 morreram carbonizados após um grave acidente ocorrido na avenida Presidente Carlos Luz, no bairro Caiçara, região...Leia mais.
(Foto: Alex de Jesus/O Tempo)
Três homens foram presos após o roubo de celular, nesta segunda-feira (18), na Vila Clóris, na região Norte de Belo Horizonte.
"Nós estávamos em...Leia mais.
Uma jovem de 20 anos que não teve a identidade revelada foi estuprada e enforcada em Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) na noite do último sábado (16). A vítima foi encontrada pela...Leia mais.