(Foto: Divulgação / Rádio Itatiaia)
Um pai esfaqueou o próprio filho na noite dessa quinta-feira (16), no bairro Granja de Freitas, região leste da capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), o boliviano naturalizado brasileiro Ruan Carlos Moreira Torres, de 65 anos, golpeou o filho Alexandre Lomes Moreira Tores, de 39 anos, que teria tido um surto. A vítima sofre de esquizofrenia.
O filho tem histórico de agressões contra os pais, inclusive com registros de ocorrências. Em entrevista à Itatiaia, o pai disse que agiu em legítima defesa. "Isso já vem ocorrendo há muito tempo, agressões do meu filho. Ele tem 39 anos (e fica) intimidando a mim e a minha esposa com agressões. Eu não posso contra ele, ele é mais forte do que eu. Tinha uma faca no banheiro e desferi umas quatro, seis facadas nele, para eu poder sair fora dele", disse.
O pai disse ainda que o filho é muito violento e não gosta de tomar o remédio. Ruan Carlos pede ainda ajuda das autoridades de saúde em relação ao filho.
Alexandre foi levado para o hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde permanece internado. O estado de saúde ele não foi informado.
Fonte: Redação Rádio Itatiaia
Na quarta-feira (13), militares da 25ª Cia Tático Móvel realizaram operação Batida Policial no bairro Novo Progresso. Quando os policiais se aproximaram, um adolescente tentou fugir da abordagem, porém foi...Leia mais.
Na quarta-feira (13), foi desencadeada a “OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO CRIMINAL A TRANSPORTE POR APLICATIVO”, a fim de potencializar as ações e operações de prevenção...Leia mais.
A equipe da viatura do Tático Móvel 29359 composta pelo Sgt Aloísio, Cb Renato e Cb Isaac, recebeu denúncia anônima que estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas numa mata localizada em frente ao asilo...Leia mais.
Entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2020, militares do 4°COB/7°BBM participaram de curso salvamento veicular ministrado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Concessionária CCR, na...Leia mais.
É com grande tristeza que o Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG) soube do falecimento do 2º Sgt BM Anderson Antônio da Silva, sócio do CSCS, que perdeu a vida ao tentar socorrer os filhos numa praia, em...Leia mais.