Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Dois presos que fugiram da penitenciária de segurança máxima de Francisco Sá são recapturados
Publicado em 03/09/2019 15:09

Eles estavam nas proximidades da BR-251, em Francisco Sá, quando foram abordados. Ainda estão sendo feitas buscas para tentar capturar o terceiro fugitivo.

(Foto: Divulgação / Sejusp)

Equipes da Polícia Militar e agentes do Sistema Prisional conseguiram recapturar, nesta segunda-feira (2), dois dos três detentos que fugiram do Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá. Jan Gomes de Souza, de 31 anos, e Warley Miranda de Oliveira, de 33, foram abordados no município, nas proximidades da BR-251. Ambos serão reconduzidos ao sistema prisional na manhã desta terça-feira (3). Os presos serraram grades das celas, quebraram uma concertina e usaram uma corda improvisada, conhecida como tereza, para fugir.

Segundo as informações da PM, as equipes foram até o KM 476 da rodovia, depois de receberem denúncias anônimas de que dois homens suspeitos estariam no local. Ao perceberem que iriam ser abordados, eles fugiram, Jan Gomes foi alcançado e preso. Warley de Oliveira correu, caiu de barranco e fugiu em direção a um matagal; ele foi recapturado após buscas. Os dois tinham foram encaminhados para a Polícia Civil em Montes Claros (MG) e serão levados novamente para uma unidade prisional.

Ainda de acordo com a PM, os detentos disseram que não tinham informações sobre o paradeiro do terceiro fugitivo. Os dois tinham ferimentos causados pela fuga e não haviam se alimentado durante todo o dia, por isso, foram encaminhados para o pronto socorro de Francisco Sá. Um soldado da PM, que teve escoriações durante a perseguição, também foi atendido na mesma unidade de saúde.

Terceiro foragido já escapou outras vezes

As buscas ainda continuam com o objetivo de localizar o terceiro foragido, Deivison Oliveira Santos, de 28 anos. Ele já havia conseguido escapar de uma cadeia do Norte de Minas pelo menos outras três vezes.

Em 2016, o G1 fez uma reportagem sobre a terceira recaptura de Deivison Santos, que havia escapado da Cadeia Pública de Rio Pardo de Minas. Na época, ele foi encontrado em uma fazenda na zona rural do município, depois de ter sido visto pegando carona na rodovia LMG- 631, estrada que liga Rio Pardo à Taiobeiras.

Penas

De acordo com o sistema de registros do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Deivison Santos cumpria pena por tráfico de drogas e latrocínio, quando se mata com intenção de roubar alguém. Jan Gomes de Souza também cumpria pena por latrocínio e roubo mediante grave ameaça. Assim como Jan, Warley Miranda estava preso por roubo mediante grave ameaça e pelo crime de falsidade ideológica.

Sobre a fuga

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, na madrugada desta segunda-feira (2), os agentes verificaram que uma grade de acesso a um dos pavilhões estava retorcida e uma concertina danificada.

Durante a ronda no entorno da unidade, os agentes ainda constataram que os detentos usaram uma tereza, que é uma corda improvisada, na fuga. As grades que dão acesso ao pátio de banho de sol também foram serradas. Após a suspeita de fuga, os agentes fizeram a revista e contagem dos presos, confirmando que a fuga.

A direção geral do Presídio de Francisco Sá instaurou uma investigação preliminar para apurar as circunstâncias da fuga.

Fonte: Michelly Oda, Grande Minas

Foto: Divulgação / Sejusp
Foto: Arquivo Pessoal
MAIS NOTÍCIAS
Projeto de Lei consolidará o Sistema de Proteção Social dos Militares de MG

Na manhã desta terça-feira, 05 de maio, o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), Cabo Coelho e o diretor administrativo, Sargento...Leia mais.

Previdência dos Militares mobiliza representantes de classe, parlamentares e Comandos da PM e CBM em BH

Na manhã desta quarta-feira, 29/04, o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), Cabo Coelho e o diretor administrativo, Sargento Oliva,...Leia mais.

IPSM foi tema de reunião entre Entidades de Classe e parlamentares

Na última segunda-feira, 20 de abril, o diretor administrativo do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), Sargento Oliva, representando o presidente Cabo...Leia mais.

Nota de Repúdio – Governo de Minas declara embate com os servidores da Segurança Pública

A diretoria do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) teve acesso e repudia o memorando número 0283, do Comitê de Orçamento e Finanças...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2020 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG