Home | Plataforma CSCS | Webmail | Documentos | Dúvidas Frequentes | Facebook | Instagram | Fale Conosco
HOME | INSTITUCIONAL | ASSOCIE-SE JÁ! | SERVIÇOS OFERECIDOS | HOTÉIS DE TRÂNSITO | REGIONAIS | POUSADAS | CASA DE APOIO | PROTEÇÃO AUTOMOTIVA | JURÍDICO | FALE CONOSCO | CSCSTV (vídeos)
img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

img

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nome:
Email:
Confirme seu cadastro:
Nome:
(DDD)
Confirme seu cadastro:
Morador de rua é queimado vivo em Montes Claros
Publicado em 10/07/2019 16:07

Morador de rua que teve o corpo queimado foi atendido pela Santa Casa de Montes Claros.

(Foto: Google Street / Reprodução)

Um morador de rua, de 44 anos, foi queimado vivo enquanto dormia em Montes Claros, no Norte de Minas, na tarde dessa terça-feira (9). O crime aconteceu no centro da cidade e o homem, André José de Santos, conhecido como “Grilo”, teve queimaduras de 2º e 3º graus. Segundo a Santa Casa, ele vai passar por cirurgia na manhã desta quarta-feira (10).

Segundo a Polícia Militar, o homem relatou que havia ingerido bebida alcoólica, dormiu e quando acordou estava com o corpo queimando. Ele ainda afirmou aos militares que não viu quem poderia ter colocado fogo nele. O homem dormia embaixo de uma marquise na rua Grão Mongol, que fica no centro da cidade.

Santos foi socorrido pela equipe do "Consultório de Rua", da Prefeitura de Montes Claros, e encaminhado ao pronto socorro da Santa Casa.

Sônia Gomes, que é assistente social da Arquidiocese de Montes Claros, esteve no hospital onde a vítima foi internada e segunda ela, André já é monitorado há cerca de 3 anos, ele possui irmãos e sua família é de Montes Claros, porém com muitos problemas em casa.

"Um irmão é agressivo, ele já foi agredido diversas vezes por esse irmão. É uma família com muitos problemas estruturais", explicou a assistente social.

A Pastoral do Povo de Rua, da Arquidiocese de Montes Claros, emitiu nota de repúdio sobre o caso e afirmou que espera uma “rápida e eficaz apuração desse grave acontecimento”.

Um boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira, mas, segundo a PM, nenhum suspeito foi apontado ainda. A Delegacia de Homicídios de Montes Claros recebeu, na tarde de terça-feira (9), o caso e instaurou inquérito policial para investigar, de acordo com Polícia Civil. Policiais já estão na rua e imagens de circuito de segurança serão analisadas.

Social

De acordo com Sônia, Montes Claros enfrenta um grande problema social com pessoas em situação rua. Para ela, o número dessa população é elevado e há precariedade nas políticas públicas para o enfrentamento.

“Os números apresentados pelo consultório de rua dão que cerca de 700 a 1000 moradores são atendidos por mês no consultório, um número expressivo. E não há abrigos que acolhem essas pessoas na cidade. As ações ficam por conta da sociedade civil, igreja e ONGs. Ou, como tudo indica nesse caso de ontem: higienização com as próprias mãos de pessoas que não querem moradores de rua”, ressaltou.

A reportagem procurou pela a Prefeitura de Montes Claros para comentar, mas, até a publicação desta matéria, não houve resposta.

Fonte: Mariana Nogueira e Franco Malheiro – O Tempo

MAIS NOTÍCIAS
Confira como foi o Dia das Crianças no CSCS

O sábado, 12 de outubro, foi comemorado com muita diversão e alegria pelas crianças que passaram pelo Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG) em BH. Com atividades recreativas e muitas guloseimas, as...Leia mais.

CSCS de Governador Valadares constrói novas churrasqueiras na Sede Campestre

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) regional Governador Valadares, através dos funcionários Fabinho, Elessandro e Sebastião, que tiveram...Leia mais.

II Semana de Integração e Saúde aconteceu no CSCS

O Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG) foi sede da II Semana de Integração e Saúde, organizada pelo Centro de Atividades Musicais da PMMG,...Leia mais.

CSCS participa de 3º Encontro entre Parlamentares e Lideranças no âmbito do Movimento Sou Minas Demais

O presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), Cabo Coelho, junto ao diretor administrativo do CSCS, Sgt Oliva, estiveram presentes no 3º Encontro...Leia mais.

Polícia recupera carga roubada de três toneladas de explosivos

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil recuperou, na noite desta segunda-feira (23), uma carga de três toneladas de explosivos que havia sido roubada durante manhã, na BR-381,...Leia mais.

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Redes Sociais
Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBM-MG - Rua Dom Oscar Romero, nº 500 - Belo Horizonte - Minas Gerais
Central de atendimento ao Sócio cscs@cscs.org.br | Fone Sede Social: (31) 3371-6563
© 2019 | Assessoria de Comunicação - CSCS PMCBM-MG